#partiuElSalvador
Brasil exporta tecnologia em mobilidade para El Salvador

Entraram em teste nesta semana – na capital San Salvador e região metropolitana – aproximadamente 65 radares doppler, tecnologia de última geração para melhorar o tráfego, reduzir acidentes mediante quatro módulos de infrações: velocidade acima do permitido, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e uso indevido da faixa.

O departamento de trânsito de El Salvador também importou do Brasil 9 balanças de pesagem em movimento WIM( Weigh In Motion) para otimizar o tráfego de caminhões. Os equipamentos integram o programa “Sistema Centralizado e Integrado de Gestão da Mobilidade em El Salvador”.

Aliado aos equipamentos está um software para gerenciamento, inteligência e análise de dados, que será integrado aos órgãos de transporte e segurança. O objetivo é administrar todas as informações recebidas pelos equipamentos e gerar relatórios que irão contribuir com a melhoria da engenharia de tráfego.

O especialista em mobilidade, Guilherme Araújo, que também é diretor-presidente da Velsis, empresa brasileira fabricante de tecnologia em mobilidade e que será responsável pela instalação dos sistemas, conta que a tecnologia auxiliará as autoridades de El Salvador a planejar a mobilidade para as próximas décadas, além de reduzir o número de acidente e mortes no trânsito, já que os radares conseguem emitir dados referentes a deslocamento, velocidade média, tempo médio de percurso, entre outros.

“A partir dos dados gerados pelos radares é possível comprovar uma redução média de até 35 vezes no comportamento irregular dos condutores em locais em que os equipamentos estão instalados”, afirma Guilherme.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias