Posse garantida!
CNT realiza cerimônia de posse da sua diretoria para o quadriênio 2023-2027

Tomaram posse na semana passada em Brasília, para o período de 2023 a 2027, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, e os membros da Diretoria da instituição. O mandato seguirá por mais quatro anos, e o comando da Confederação permanece com o empresário mineiro do transporte rodoviário de cargas. Vander Costa também segue como presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Graduado em administração e direito, Costa é um dos fundadores da Vic Transportes, grupo empresarial do setor rodoviário de cargas. Foi presidente do Setcemg (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais), entre 2002 e 2008, e da Fetcemg (Federação das Empresas de Transporte de Carga de Minas Gerais), por dois mandatos, de 2009 a 2016. Também presidiu o Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais, entre 2012 e 2016, inaugurando cinco novas unidades no estado.

À frente do Sistema CNT desde 2019, Vander Costa assumiu intensa articulação, junto aos poderes públicos, para ajudar os empresários do transporte, de todos os modais, a superarem a crise provocada pela pandemia; manter os recursos do Sistema S; e garantir um Estado menos burocrático e com mais segurança jurídica.

Em seu discurso, Costa destacou que o trabalho da CNT, nesses quatro anos, foi marcado por uma intensa agenda com interlocutores públicos e privados e pelo fortalecimento da atuação institucional. “Em meio a indefinições nos campos político e econômico, trabalhamos, para defender os interesses dos transportadores, junto aos três poderes da República. Com uma atuação voltada à desburocratização do estado e reformas estruturantes, elevação dos investimentos em infraestrutura, privatizações, modernização regulatória, agenda trabalhista, combustíveis e biodiesel e a defesa do SEST SENAT.”

Costa ainda lembrou que, em seu primeiro mandato, o setor teve importantes conquistas por meio de emendas e aprovações de projetos. “Destaco o novo Marco Regulatório do TRIIP, a manutenção do entendimento de relação comercial entre TRC e TAC, renovação antecipada de contratos de concessão ferroviária, marco regulatório das ferrovias, e o programa nacional LGPD no Transporte, entre outros. ” Vander Costa também ressaltou a integração das três instituições que compõem o Sistema CNT – CNT, SEST SENAT e ITL –, que, com projetos e iniciativas conjuntas, potencializaram as entregas ao setor.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias