Testes gratuitos!
Setcesp oferece Teste de Opacidade gratuito para transportadoras associadas

Nos últimos anos, mais de 90 mil veículos foram autuados pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), pelo excesso de emissão de fumaça preta. Atualmente o valor da multa é de R$ 1.745,40.

Em parceria com a FETCESP, por meio do Programa Despoluir do SEST SENAT, o SETCESP oferece o agendamento e realização do teste de opacidade de forma gratuita para associados.

O serviço mede a emissão de poluentes gerados por veículos de carga, com o objetivo de garantir uma boa qualidade do ar, e reduzir multas e gastos com manutenção corretiva da frota.

Após o agendamento, um técnico é direcionado até a empresa para realizar o teste. Nesta inspeção, é possível saber quanto o veículo libera de partículas à medida que acelera, de acordo com a quantidade de fumaça emitida. Caso o veículo esteja dentro dos padrões estabelecidos pelo Decreto nº 54.487/2009, que determina o controle da poluição no estado de São Paulo, o técnico emitirá um laudo atestando a regularidade, e o veículo receberá ainda um Selo de Aprovação do Despoluir.

O teste ainda avalia as condições do motor e a eficiência do programa de manutenção preventiva dos veículos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Alça liberada!

Alça liberada!

Arteris Fernão Dias conclui faixas adicionais em trecho paulista e libera alça de acesso à Atibaia

Novo Contorno!

Novo Contorno!

DNIT investe R$ 200 milhões na construção do Contorno Viário de Três Lagoas/MS

+ categorias