No mês de fevereiro, as entidades de classe do setor de transporte rodoviário de cargas, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (FETCESP), Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (SINDIPESA) e Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), promoveram o “TRC Solidário”, uma ação para recolher doações às famílias atingidas pelo forte temporal no Litoral Norte de São Paulo.
Após as arrecadações, que encerraram no último dia 10 de março, foram contabilizados roupas, calçados e outros 12.794 produtos divididos entre itens da cesta básica e itens de higiene (pasta de dente; papel higiênico; sabonete; shampoo, etc); além de fralda descartável; toalha umedecida; absorvente; e papel toalha. Somados a isso, mais de 2 mil litros de água mineral também foram encaminhados para a região.
“O transporte rodoviário de cargas é extremamente solidário e busca atender a sociedade independente da demanda, principalmente quando podemos contribuir com essas questões para com o próximo. Foi uma ação conjunta muito bonita com a qual, felizmente, conseguimos ajudar muitas famílias”, comenta o presidente do conselho superior e de administração do SETCESP, Adriano Depentor.
Marcelo Rodrigues, vice-presidente do SETCESP também complementa: “A ação foi um sucesso, sobretudo pelo engajamento de todos desde os primeiros dias. Isso mostra que o setor está sempre à disposição da população nas mais diversas necessidades. Além de todos os produtos arrecadados, também tivemos o apoio de algumas empresas no transporte para que tudo chegasse com qualidade ao destino”.
0 comentários