Parceria sensacional!
Mercedes e parceiros registram 770 mil atendimentos em dois anos das Unidades Móveis de Saúde e Vacinação

Lançado em março de 2021, o projeto #UnindoForças – iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil que conta com a parceria de ONGs, entidades e empresas brasileiras e com apoio financeiro do governo alemão – chega ao seu segundo ano com resultados muito expressivos, alcançando assim os objetivos propostos. São sete carretas puxadas pelo Mercedes-Benz Actros, um caminhão baú e dois ônibus customizados como Unidades Móveis de Saúde para levar atendimento médico e de saúde, assistência social e vacinas a comunidades carentes de locais distantes, focando especialmente populações em vulnerabilidade de várias regiões do Brasil.

Com base nos resultados acumulados até o último mês de fevereiro, já são mais de 770.000 procedimentos médicos realizados (595.000 nas carretas e 175.000 nos ônibus), envolvendo mais de 374.000 pacientes atendidos (cerca de 279.000 nas carretas e 95.000 nos ônibus). Também foram aplicadas mais de 106.000 vacinas da Covid-19. Até aqui, o projeto chegou a 90 cidades de 17 estados, incluindo o Distrito Federal. No total, as carretas, caminhão baú e os ônibus já rodaram 55.000 km.

“O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos, o que muito nos orgulha. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados como Unidades Móveis de Saúde reforçam a diversidade de ações comunitárias da nossa Empresa”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto. “Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Nossa expectativa é chegar a 1 milhão e 200 mil atendimentos médicos e mais de 600 mil pessoas atendidas em três anos. Nós acreditamos que unir forças é o caminho mais eficiente de promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”.

As Unidades Móveis de Saúde é um dos projetos sob o pilar de responsabilidade social dos princípios ESG praticados pela Mercedes-Benz do Brasil, que segue firme no propósito de mover o mundo, reforçando sua contribuição com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias