Celebração pneumática!
Continental Pneus completa 17 anos em Camaçari

O grupo Continental completou 17 anos de operação na Bahia. O aniversário acontece no ano em que a companhia alcançou o marco de 100 milhões de pneus para veículos de passeio produzidos e adotou uma nova estratégia com foco em segurança, sustentabilidade, qualidade e eficiência. Única unidade da Continental a produzir pneus no Brasil, a planta instalada no Polo Industrial de Camaçari conta com duas linhas de produção – pneus para veículos leves e pesados – e desde a sua inauguração em 2006 já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em maquinário, processos e estrutura para potencializar sua competitividade no mercado automobilístico.

“Esses investimentos contribuíram para a evolução dos nossos processos, que estão cada vez mais robustos, garantindo a confiabilidade da nossa planta. Como resultado, estamos mais maduros e estratégicos para o grupo Continental e o mercado como um todo, diversificando nosso portfólio e apresentando soluções inovadoras para atender as necessidades da sociedade a longo prazo”, pontua Sérgio Rocha, diretor da Continental Pneus, em Camaçari. O desenvolvimento de novos produtos traz novas oportunidades de negócios para a fábrica, que atualmente abastece o mercado brasileiro de equipamento original e reposição, mas também atua na região do NAFTA e diversos países da América Latina.

Além dos investimentos na operação, a empresa também está empenhada no cuidado com os seus mais de 2,3 mil colaboradores diretos, sendo que mais de 90% são baianos, de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador (RMS).  Resultado disso, a planta foi certificada pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no país, além de contribuir com o desenvolvimento da mão de obra local.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias