Viabilidade garantida!
Trevo de acesso na BR-280/SC vai melhorar acesso à rota das cachoeiras no norte de Santa Catarina

Capital catarinense da banana e conhecida rota de turismo ecológico na região Norte de Santa Catarina, Corupá teve seu acesso facilitado com a liberação ao trânsito de novo trevo de acesso ao distrito industrial do município no km 79 da BR-280/SC. A entrega da obra estava prevista no Plano de 100 Dias de ações prioritárias do Ministério dos Transportes.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram terraplanagem, aplicação de sub-base e base e pavimentação asfáltica no local. Serviços como a construção de sarjetas, meio-fio e sistema de drenagem, enleivamento, sinalização horizontal e vertical, além de outras melhorias também fizeram parte do projeto.

Corupá é conhecida como a capital catarinense da banana graças ao cultivo em larga escala do fruto. O solo úmido do local favorece a plantação de bananeiras, bem como de plantas ornamentais. Esses produtos são exportados e abastecem o mercado nacional e internacional. As bananas também são usadas como material de artesanato, que é marca da cidade.

No turismo ecológico, Corupá possui cachoeiras, parques naturais e montanhas que atraem o ecoturismo na região. Construções históricas como o Seminário Sagrado Coração de Jesus também são pontos turísticos dos visitantes.

Com informações Minfra/Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para investir!

Para investir!

Em Nova Iorque, representantes de 15 países são convidados a investir nas rodovias brasileiras

Omni ligada no trecho!

Omni ligada no trecho!

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

+ categorias