Conhecimento da máquina!
Mercedes-Benz oferece treinamento sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão

Não é de hoje que os caminhões estão cada vez mais tecnológicos, com recursos que visam extrair a maior produtividade da operação. Vários sistemas, botões, acionamentos, recursos que exigem conhecimento na hora da “tocada”. E por isso, a Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários começam a oferecer aos clientes treinamentos para motoristas que abordam essas tecnologias e inovações dos caminhões da marca. Essa novidade, anunciada na Fenatran 2022, em novembro, está disponível para toda a linha de caminhões da marca: Actros, Arocs, Axor, Atego e Accelo. Os cursos podem ser adquiridos pelo Showroom Virtual Mercedes-Benz (https://www.showroommercedes-benz.com.br/vendas-diretas).

“Nossos caminhões, estão cada vez mais tecnológicos, impactando desempenho, consumo, segurança, conforto e assistência ao motorista”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Resolvemos então compartilhar com os clientes o vasto acervo de conhecimento e informação da nossa área de Truck Training e contamos com a parceria da Rede de Concessionários para levar mais essa solução para o mercado. Dessa forma, agregamos ainda mais valor aos produtos que entregamos ao frotistas e também aos autônomos”.

Segundo o executivo, esses novos treinamentos oferecidos pela Mercedes-Benz são profundos e detalhados, ajudando os motoristas a aproveitar todo o potencial da tecnologia embarcada nos caminhões da marca e alcançar os melhores resultados com os veículos. “Os ajudamos assim a obter as vantagens e benefícios da eletrônica, recursos digitais, telemetria e Internet das Coisas, avançados itens cada vez mais presentes nos nossos caminhões e que trazem melhor performance, economia no consumo de combustível, menor custo operacional, mais segurança nas estradas e baixa emissão de poluentes”, afirma Roberto Leoncini.

Treinamentos presenciais e virtuais

Os treinamentos teóricos podem ser feitos presencialmente ou em formato EAD. A escolha é feita pelo cliente no Showroom Virtual Mercedes-Benz. Caso o cliente queira mais informações para a tomada de decisão sobre a aquisição do treinamento, poderá entrar em contato por telefone ou WhatsApp, disponíveis nesta plataforma digital.

Todos os cursos presenciais serão ministrados nas empresas interessadas. Os treinamentos práticos de condução serão aplicados com o caminhão do cliente e em um trecho de suas rotas operacionais.

Mais detalhes sobre conteúdos, carga horária, quantidade de participantes e valor do investimento são encontrados no Showroom Virtual.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias