• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Produção agora preocupa!

  • 11 de abril de 2023
  • por Ivo Mattos
Produção de caminhões recua quase 30% no trimestre e começa a preocupar o mercado

A notícia não é tão boa desta vez. Já acostumamos nos últimos meses e anos ver a produção de caminhões, mesmo que as vezes timidamente, aumentar mês a mês. Porém, o trimestre deste ano abalou as estruturas. Se comparado com o mesmo período de 2022, temos uma redução, de acordo com os números da Anfavea, de 28.8% na produção de caminhões no Brasil. Foram 24.497 unidades nestes primeiros três meses contra 34.383 mil veículos em 22.

O motivo? Os valores dos veículos, que agora atendem ao Proconve P8 e também a falta de linhas de créditos para financiamentos. “Estamos com o alerta ligado”, colocou o vice presidente da associação, Gustavo Bonini.

Na visão da Anfavea, é de suma importância que o governo abaixe as taxas de juros e facilite o acesos ao crédito. Até mesmo tratativas em Brasília estão acontecendo para que o governo fique a par da situação. E por enquanto, o trimestre ganha a alcunha de pior primeiro trimestre desde 2017. Torçamos!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Tudo avançando!

  • 13 de agosto de 2026
Tráfego nas rodovias de SP cresce 7,6% em julho, aponta levantamento da Veloe com a Fipe
ir para notícia

Integração já!

  • 13 de agosto de 2026
Obras na PR-445 reforçam necessidade de planejamento logístico integrado no Paraná
ir para notícia

Custo x benefício elétrico!

  • 13 de agosto de 2026
Borgwarner lança nova bateria LFP com células Blade

Testamos

Uma bela renovada!

Renovada que a Fiat deu no Cronos deu um belo fôlego para o sedã, que ficou mais estiloso no design sem perder suas boas características para o dia a dia
  • Ver notícia

Medida exata!

Citroen Basalt Shine é simples mas funcional. SUV Cupê da montadora francesa não vai empolgar mas também não decepciona pelo custo x benefício
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!