Saúde na Estrada de volta!
Saúde na Estrada da Ipiranga leva exames médicos gratuitos a todas as regiões do país

O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde e responsabilidade social do Brasil, está de volta a partir desta quarta-feira (12). Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados. O projeto inicia a rota de 2023 no Posto Espírito Santo, em Domingos Martins (ES).

A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.

Saúde

O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Por meio de parcerias com as secretarias municipais de saúde, serão aplicadas vacinas para H1N1, covid-19, tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral.  

No “espaço zen”, estarão disponíveis cadeiras de massagem automáticas. Já na área da carreta dedicada a treinamentos, haverá orientações sobre saúde dental, doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.  

Repetindo a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o público terá acesso a orientações de trânsito. A PRF também estará nas estradas para direcionar o caminhoneiro aos postos nos dias dos eventos.  

Novidades

Este ano a carreta apresenta o serviço inédito de barbearia, incluindo corte de cabelo, para que os motoristas não descuidem do visual durante a rotina de trabalho nas estradas. Além disso, pela primeira vez o Saúde na Estrada vai realizar três eventos fora dos postos a partir de maio, sendo dois na cidade de Paraopeba (MG) e um na base Ipiranga de Rondonópolis (MT), para aproximar ainda mais as pessoas dos serviços da carreta.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Excelente marca Ipiranga!

Excelente marca Ipiranga!

Projeto Saúde na Estrada da Ipiranga completa 700 mil atendimentos em 16 anos de programa

Um lote de “responsa”!

Um lote de “responsa”!

Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista seu maior lote no Caminho da Escola com 5.600 veículos

+ categorias