Saúde na Estrada de volta!
Saúde na Estrada da Ipiranga leva exames médicos gratuitos a todas as regiões do país

O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde e responsabilidade social do Brasil, está de volta a partir desta quarta-feira (12). Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados. O projeto inicia a rota de 2023 no Posto Espírito Santo, em Domingos Martins (ES).

A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.

Saúde

O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Por meio de parcerias com as secretarias municipais de saúde, serão aplicadas vacinas para H1N1, covid-19, tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral.  

No “espaço zen”, estarão disponíveis cadeiras de massagem automáticas. Já na área da carreta dedicada a treinamentos, haverá orientações sobre saúde dental, doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.  

Repetindo a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o público terá acesso a orientações de trânsito. A PRF também estará nas estradas para direcionar o caminhoneiro aos postos nos dias dos eventos.  

Novidades

Este ano a carreta apresenta o serviço inédito de barbearia, incluindo corte de cabelo, para que os motoristas não descuidem do visual durante a rotina de trabalho nas estradas. Além disso, pela primeira vez o Saúde na Estrada vai realizar três eventos fora dos postos a partir de maio, sendo dois na cidade de Paraopeba (MG) e um na base Ipiranga de Rondonópolis (MT), para aproximar ainda mais as pessoas dos serviços da carreta.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias