Atenta ao aumento do nível de exigência dos consumidores quando o assunto é a satisfação de suas demandas e expectativas, a J&T Express tem apostado continuamente em ações voltadas para o aprimoramento da experiência do cliente, em especial no que se refere à entrega de mercadorias.
De acordo com Marcos Pires, Gerente Nacional de Operações e Rede da companhia no Brasil, uma das prioridades da transportadora tem sido o investimento em inovação tecnológica, a fim de garantir processos cada vez mais automatizados e eficientes.
“Acreditamos que empresas como a J&T, que se utilizam das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado — seja para o rastreamento, processamento ou gerenciamento das entregas — tem conseguido se destacar. Afinal, esses recursos contribuem para assegurar tanto a pontualidade quanto a transparência no processo de entrega, permitindo que o cliente receba a encomenda dentro do prazo estabelecido”, ressalta o executivo.
Conforme aponta um estudo recente, realizado entre os meses de dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 pela plataforma de softwares sob demanda Salesforce, 88% dos clientes acreditam que a experiência que uma empresa fornece é tão importante quanto seus produtos ou serviços. A porcentagem, calculada a partir de entrevistas com cerca de 17 mil consumidores de 27 países, é oito pontos superior à registrada pela mesma pesquisa em 2020.
No Brasil, um cenário semelhante foi identificado pelo estudo “E-commerce Trends 2023”, produzido pela plataforma de pesquisas de mercado Opinion Box e pela startup Octadesk. O relatório revelou que os fatores mais relevantes para a tomada de decisão do consumidor brasileiro estão diretamente ligados à sua experiência de compra, sendo o prazo de entrega o terceiro aspecto mais citado pelos entrevistados (55%), atrás apenas da oferta de frete grátis (79%) e de preços promocionais (70%).
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