Faixas entregues!
DNIT entrega 22,5 quilômetros de faixas novas na BR-235/BA

A conexão entre os municípios de Campo Alegre de Lourdes e Remanso, na Bahia, está mais segura e eficiente com a conclusão da construção 22,5 quilômetros de novas faixas da BR-235/BA. O segmento, entre o km 615,7 e km 638,2 da rodovia, integra o lote 10 da contratação integrada para elaboração dos projetos de engenharia (básico e executivo) e execução de obras. Neste trecho, o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), investiu aproximadamente R$ 58,7 milhões.

A entrega integra a implantação de 62,3 quilômetros da BR-235/BA, entre o km 601,3 e o km 663,6, que vai de Angico a Campo Alegre de Lourdes. Neste primeiro segmento liberado ao tráfego foram executados a terraplenagem, pavimentação (sub-leito, sub-base, base e capa asfáltica) e implantação de sinalização horizontal e vertical.

A construção destas faixas (uma para cada sentido) apresenta uma importância estratégica para a logística entre as regiões Norte e Nordeste do país. Com 2.253 quilômetros de extensão, a BR-235 garante a ligação entre os estados do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Dentro da Bahia promoverá o desenvolvimento de toda a região por onde passa, principalmente dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Remanso.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias