Novo CD em Limeira!
Mercedes-Benz inaugura novo Centro Logístico para Automóveis e Vans no interior paulista

De olho nas necessidades dos clientes, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil guardou a sete chaves durante muitos meses a construção e o desenvolvimento do seu mais novo CD em Limeira, no interior paulista.  Agora, de fato inaugurado, o local visa otimizar ainda mais as operações com os clientes de vans e automóveis. Primeiro, a localização, próxima a importantes rodovias e o principal aeroporto de cargas do estado, Viracopos.

Depois, o espaço. São  18,5 mil metros quadrados de área de armazenagem, além de oferecer mais de 70 mil peças no portfólio para distribuição aos mais de 200 concessionários da marca no Brasil. Foram investidos cerca de R$ 76 milhões na criação do Centro Logístico, fortalecendo a economia local com a geração de 150 empregos na região.

Local tem 18,5 mil metros quadrados de área de armazenagem

“Esta nova localização no Brasil mostra que, como Mercedes-Benz, estamos investindo continuamente na expansão de nossa Rede Global de Peças. Com mais de 43 localidades e mais de 5.000 funcionários, nossa marca opera uma impressionante cadeia de suprimentos que atende a um propósito: proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”, explica Klaus Ziemsky, Head Global de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG.

Reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade, o Centro Logístico apresenta iluminação natural na maior área e 100% LED nas demais, além da troca de ar natural seis vezes ao dia, empilhadeiras totalmente elétricas e estações de carregamento elétrico.

O local apresenta um mezanino de três andares e dois mil metros quadrados com elevador para facilitar a locomoção dos itens. Também é destaque o porta pallet de sete mil metros quadrados com sistema integrado de registro de peças por QRCode que proporciona maior segurança na controle de todas as peças.

Além da ampla estrutura de armazenagem de peças, que responde por cerca de 60% para operação comercial com as Sprinter, o espaço conta com um escritório que segue a identidade corporativa da marca e também possuirá um Centro de Treinamento que trará novidades no segundo semestre do ano.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora estabilizou!

Agora estabilizou!

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio

E a Scania é 500 mil!

E a Scania é 500 mil!

Montadora celebra 500 mil caminhões produzidos no Brasil com modelo 460 R Super personalizado

+ categorias