Mais conforto e menos tempo de deslocamento. Quem trafega agora pela BR-316/PE já pode usufruir de 55,7 quilômetros de pavimento totalmente renovado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu o microrrevestimento asfáltico e ainda implantou nova sinalização no trecho da rodovia iniciado no Trevo do Ibó, passando por Belém do São Francisco. Na realização dos serviços foram investidos aproximadamente R$ 4,1 milhões.
A revitalização do pavimento reflete em uma conservação da infraestrutura viária, beneficiando os usuários com melhores condições de segurança no trânsito. A via é uma ligação entre o Norte e Nordeste e a conclusão do serviço permite ainda economia nos fretes por facilitar o transporte de cargas.
Durante este ano, o Departamento irá investir com obras e manutenções no estado de Pernambuco cerca de R$ 594,7 milhões, valor esse que deve gerar 4.211 empregos diretos e indiretos e renda para 4.406 pessoas.
A BR-316 se inicia no Pará, corta os estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco e termina no município de Marechal Deodoro, próximo a Maceió, em Alagoas. O novo revestimento promove a economia de cada localidade, uma vez que é um importante corredor de escoamento para produtos comercializados na região. Por esta rodovia é realizado o transporte, em especial, de laranja que vem de Sergipe, e da madeira que vem do Pará em direção aos demais estados do Nordeste.
O Poder Público não pode sucumbir ao setor industrial e fechar os olhos para os danos causados pela intransigência das grandes indústrias. O setor que move o Brasil não pode ser preterido e inviabilizado pelo Governo e pelo Congresso Nacional.
Com informações Dnit
0 comentários