Revitalizada e pronta!
DNIT revitaliza 55,7 quilômetros da BR-316/PE em Belém do São Francisco

Mais conforto e menos tempo de deslocamento. Quem trafega agora pela BR-316/PE já pode usufruir de 55,7 quilômetros de pavimento totalmente renovado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu o microrrevestimento asfáltico e ainda implantou nova sinalização no trecho da rodovia iniciado no Trevo do Ibó, passando por Belém do São Francisco. Na realização dos serviços foram investidos aproximadamente R$ 4,1 milhões.

A revitalização do pavimento reflete em uma conservação da infraestrutura viária, beneficiando os usuários com melhores condições de segurança no trânsito. A via é uma ligação entre o Norte e Nordeste e a conclusão do serviço permite ainda economia nos fretes por facilitar o transporte de cargas.

Durante este ano, o Departamento irá investir com obras e manutenções no estado de Pernambuco cerca de R$ 594,7 milhões, valor esse que deve gerar 4.211 empregos diretos e indiretos e renda para 4.406 pessoas.

A BR-316 se inicia no Pará, corta os estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco e termina no município de Marechal Deodoro, próximo a Maceió, em Alagoas. O novo revestimento promove a economia de cada localidade, uma vez que é um importante corredor de escoamento para produtos comercializados na região. Por esta rodovia é realizado o transporte, em especial, de laranja que vem de Sergipe, e da madeira que vem do Pará em direção aos demais estados do Nordeste.

O Poder Público não pode sucumbir ao setor industrial e fechar os olhos para os danos causados pela intransigência das grandes indústrias. O setor que move o Brasil não pode ser preterido e inviabilizado pelo Governo e pelo Congresso Nacional.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias