Esse é pau pra toda obra!
DAF aproveita momento e lança extrapesado XF Off-Road. Modelo tem capacidade de 91 toneladas

A DAF Caminhões vai preenchendo seu portfólio no mercado brasileiro. Agora, aproveitando a Agrishow, a montadora aproveita e lança o XF Off-Road, modelo fora de estrada do caminhão mais vendido da marca. A novidade chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano e marca os 10 anos da DAF no Brasil.

“A Agrishow é uma das mais importantes vitrines para apresentar o XF Off-Road a um público altamente qualificado que, na feira, também poderá celebrar conosco a consolidação da DAF Caminhões ao longo de uma década no Brasil. Estamos no País desde 2013, já com a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente. E o lançamento do XF Off-Road, pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar e o agronegócio brasileiro em geral, marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados e muitos motivos para comemorar”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

Inspirado no CF Off-Road, com uma cabine maior e geladeira, motor mais potente e maior capacidade combinada, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas. Com motor PACCAR MX-13, seu principal diferencial é a potência de 530cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios, sendo o mais eficiente do mercado.  

Disponível na versão 6×4 com redução nos eixos trativos, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias