Marco histórico!
VWCO atinge a marca de 27 mil ônibus no Programa Caminho da Escola

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de atingir a marca de 27 mil ônibus Volksbus fornecidos em 15 anos do programa Caminho da Escola. O número recorde foi atingido graças à recente entrega de 175 veículos ao estado do Paraná. Criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o programa garante segurança e qualidade no transporte escolar de alunos da educação básica que, prioritariamente, residam em áreas rurais, ribeirinhas e estejam matriculados na rede pública de ensino dos municípios, estados e do Distrito Federal. A VWCO segue líder no fornecimento de veículos ao Caminho da Escola, garantindo o transporte de mais de 34 milhões de estudantes em todo o Brasil.

“É mais uma excelente notícia no trigésimo aniversário de nossa linha de chassis de ônibus Volksbus. Temos um propósito social nessa iniciativa, totalmente alinhada com nossa estratégia de ESG, conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança. São 27 mil Volksbus rodando por todo país com a missão de transpor as mais difíceis condições de tráfego e permitir o igual acesso de estudantes a uma educação de qualidade”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Os modelos que fazem parte do mais novo lote do Paraná são os Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR, produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). O modelo 8.160 ORE 1 oferece acessibilidade com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) e tem capacidade para transportar 29 alunos. Já o ônibus 15.190 ORE 3 é o de maior capacidade, para 59 alunos, tem tração 4×2 e também oferece DPM. Ambos foram projetados para garantir maior conforto e segurança para os estudantes, manutenção mais fácil e menor custo operacional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias