Mudança custeada!
SEST SENAT vai custear a mudança de categoria da CNH para profissionais de MS por meio de parceria com governo estadual

O SEST SENAT assinou um acordo com o governo de Mato Grosso do Sul voltado à qualificação de motoristas de caminhão e de ônibus. Intitulado “Voucher Transportador”, o programa vai capacitar 1.000 profissionais, dentro do projeto Escola de Motoristas Profissionais, bem como custear a mudança de CNH, para as categorias “D” e “E”. Os beneficiados são moradores das regiões de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste.

Na solenidade de lançamento da inciativa, em Campo Grande (MS), o SEST SENAT foi representado pelo presidente do conselho regional do Mato Grosso do Sul, João Resende Filho, e pelo diretor adjunto, Vinicius Ladeira. “O SEST SENAT se sente orgulhoso por merecer a confiança do governo do estado e do Detran, que também é ator importante neste momento histórico. A gente espera que essa iniciativa inédita seja replicada por outros estados”, destacou Rezende.

O diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira, destacou que a falta de contratação no setor de transporte ocorre, muitas vezes, pelo fato de as empresas não terem a mão de obra qualificada. “Por isso, é uma alegria fazer parte deste programa e assim oferecer profissionais capacitados ao mercado. O governo está de parabéns pela iniciativa”.

Inicialmente, foi escolhido o segmento de motoristas de caminhão e passageiros por haver uma demanda crescente no escoamento da produção do Estado, principalmente em função do setor da celulose.

O Voucher Transportador faz parte do Plano Estadual de Qualificação Profissional, lançado pelo governo sul-matogrossense, e vai contribuir com os trabalhadores para obtenção de melhores empregos, na criação de novas oportunidades e aumento da renda de profissionais.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias