Segurança!
Governo Federal inclui segurança viária como critério para investimento público, diz secretário

A segurança viária em projetos de infraestrutura de transportes será um dos critérios para definição dos investimentos públicos, afirmou nesta terça-feira (9) o secretário nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão, que participou da abertura da campanha Maio Amarelo 2023 em Maceió (AL).

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha é realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sistema Sest/Senat, além dos órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais.

“No trânsito, a escolha à vida tem efeitos práticos na saúde, na educação e nos custos do país. Somos o 3º país que mais mata no trânsito no mundo, é uma realidade muito triste. Um dos princípios que o ministro Renan Filho vai usar para escolher o investimento será a segurança viária”, disse Catão.

De acordo com o secretário, o mês de maio é uma oportunidade para que todos possam refletir sobre a forma como se comportam no trânsito e a necessidade de investir em políticas públicas voltadas para a segurança viária. Neste período, Catão estará nas cinco regiões do país para fomentar a importância da redução de óbitos e acidentes nas rodovias e conscientizar a população.

Com informações Assessoria Especial de Comunicação

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias