Juntos no hidrogênio!
Paccar e Toyota expandem colaboração de caminhão a célula de combustível de hidrogênio

A Paccar e a Toyota Motor North America, Inc. (Toyota) anunciaram uma expansão de seus esforços conjuntos para desenvolver e produzir caminhões Kenworth e Peterbilt com zero emissões, célula de combustível de hidrogênio (FCEV) movidos pelos módulos de célula de combustível de hidrogênio da próxima geração da Toyota. O acordo expandido apoia o desenvolvimento contínuo e as versões de emissão zero comercializadas dos modelos Kenworth T680 e Peterbilt 579 com kit de powertrain de célula de combustível de hidrogênio da Toyota, com entregas iniciais ao cliente planejadas para 2024.

Ambas as empresas colaboraram no desenvolvimento de caminhões FCEV nos últimos anos, incluindo um programa piloto bem-sucedido que implantou dez caminhões Kenworth T680 FCEV no porto de Los Angeles. O piloto forneceu à Kenworth e à Toyota feedback do mundo real que melhorou ainda mais o desempenho e o alcance do veículo.

Projetado para uso em veículos comerciais pesados, o kit de powertrain elétrico de célula de combustível para serviço pesado da Toyota foi recentemente premiado com a certificação Zero Emission Powertrain pelo California Air Resources Board (CARB). A Toyota começará a montagem dos módulos nos Estados Unidos no final de 2023.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendimento reforçado!

Atendimento reforçado!

Nova concessionária Iveco Deva é inaugurada em Juiz de Fora (MG) para reforçar o atendimento na região

De central nova!

De central nova!

Mercedes-Benz inicia operações de sua nova central de peças de caminhões e ônibus em Itupeva (SP)

Uma venda cultural!

Uma venda cultural!

Mercedes-Benz inicia entrega 36 Sprinter para iniciativa cultural MovCEU

+ categorias