Cascavel se eletrificando!
TEVX Higer assina contrato de ônibus elétrico em Cascavel. Serão ao todo 15 ônibus rodando na cidade paranaense

A TEVX Higer acabou de assinar um contrato para fornecimento de 15 veículos à cidade de Cascavel, sendo 13 padrons e 2 articulados finalizando a primeira licitação do segmento no Brasil

O diretor da Higer para América Latina, Marcelo Barella, comemorou o momento da empresa. “Esse é um marco para a eletromobilidade no País. Ficamos felizes em entregar à Cascavel toda a tecnologia, inovação e eficiência da Higer Bus e contribuir com um transporte muito mais eficiente e limpo” afirma Barella.

Com a experiência de quem já produziu mais de 50.000 ônibus elétricos, a Higer tem no modelo Azure a principal linha de segmento de ônibus elétricos urbanos em operação no mercado, com mais de 7000 unidades em operação por 138 países e presente nos mais importantes eventos mundiais, como a Copa do Mundo e a COOP23.

Modelos

 A cidade de Cascavel receberá dois modelos de ônibus elétricos. Serão 13 unidades do AZURE A12 BR, um veículo padron com 12, 8 metros reconhecido como o elétrico mais eficiente do mercado de zero emissões. Une tecnologia de ponta e um moderno projeto de engenharia, possui autonomia de 270 km e capacidade para até 85 passageiros.

Visando atender ao edital, a  Higer ainda preparou uma configuração especial do modelo A12BR com duas portas do lado direito e três do esquerdo.

Chegarão também 2 unidades  do Azure articulado (18BR), um veiculo com 18 metros, capacidade de 154 passageiros e também zero emissões. Tem autonomia de 270 km, tempo de recarga de 4 horas e baixo custo de manutenção.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias