A visão de alcançar a condução livre de acidentes motiva a Daimler Truck a direcionar este foco para caminhões e ônibus desenvolvidos e produzidos nas empresas do Grupo e comercializados sob as marcas Mercedes-Benz, Freightliner, FUSO, Setra, Thomas Built Buses, Western Star, Bharat Benz e RIZON. A Companhia estabeleceu o objetivo de equipar, no mínimo, 75% dos veículos que serão entregues em seus mercados principais em 2025 e atingir 80% em 2030 com um sistema de segurança que ultrapasse as exigências das legislações em termos de desempenho e aplicação.
A grande relevância atribuída pela Daimler Truck à segurança nas estradas e nas vias é evidenciada pelo fato de que essa questão está firmemente estabelecida na sua estratégia de negócios sustentável de longo prazo. Dentre as marcas da Daimler Truck, a Mercedes-Benz se destaca por suas conquistas tecnológicas pioneiras na área de segurança. Vários sistemas avançados e inovadores de segurança são utilizados primeiramente na Mercedes-Benz Trucks e depois sucessivamente oferecidos pelas outras marcas de acordo com a estratégia da sua plataforma global e com as demandas de mercado e dos clientes.
No ano passado, por exemplo, novos sistemas de segurança e assistência foram disponibilizados em outros mercados, marcas e modelos. Entre eles, o assistente de proteção lateral (Active Sideguard Assist) no caminhão Cascadia da Freightliner e o sistema de assistência ativa à condução de segunda geração (Active Drive Assist 2) nos ônibus rodoviários Setra ComfortClass e TopClass. Já o assistente ativo de frenagem emergencial automático, que foi apresentado pela primeira vez em 2006, tem uma história de sucesso especial – o Active Brake Assist (ABA) já foi vendido mais de um milhão de vezes para caminhões e ônibus da Daimler Truck.
A Daimler Truck sempre foi pioneira no que se refere a sistemas de assistência à condução e segurança. Os desenvolvedores da Companhia trabalham há anos nessas tecnologias, a fim de proporcionar aos motoristas soluções cada vez melhores e eficientes para ajudá-los em seu trabalho, melhorando assim a segurança para todos os usuários das estradas e das vias urbanas.
0 comentários