Sancetur roda de Iveco!
Sancetur, do interior paulista, coloca 41 novos ônibus Iveco Bus na frota urbana

Presente no transporte urbano de nove municípios de São Paulo, a Sancetur optou pelo chassi da Iveco Bus 17-280 para renovar a frota do transporte urbano em Indaiatuba, no interior do estado. São 41 novos ônibus equipados com ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e três portas de embarque e desembarque, elevando o nível de conforto ao usuário e a tecnologia operacional na cidade.

Pensando no resultado para o cliente, a marca do Iveco Group desenvolveu o chassi de 17 toneladas com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão do desempenho, mesmo nas operações mais exigentes. A resposta foi o conceito de downspeeding, que permite operar o ônibus a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

A potência e o torque do modelo são 280 cavalos e 950 Nm, do motor N67 da FPT Industrial. Além disso, a transmissão de seis marchas da ZF apresenta condução suave, resultando em melhor desempenho em aplicações como a operação urbana da Sancetur.

Fábio Bortolato, diretor da empresa, explica que a parceria entre a Sancetur e a IVECO BUS nasceu de um estudo com base na história do negócio de ambos. Além de Indaiatuba, a Sancetur também opera nas cidades de Americana, Atibaia, Limeira, Presidente Prudente, Salto, São Sebastião, São Vicente e Valinhos. “Montamos um comitê estratégico para definir o melhor equipamento para a nossa frota, pensando no melhor custo x benefício, onde a resultante seria a satisfação dos nossos clientes internos e externos”, explica Bortolato.

 “Estamos felizes em iniciar esta parceria com a Sancetur, que está presente em várias cidades do estado de São Paulo”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina. “Queremos crescer junto com os operadores. Por isso, evoluímos nossos produtos de forma contínua, para garantir a satisfação dos clientes. Esta parceria também é fruto do reconhecimento dos empresários com o desempenho e a performance de nossos chassis de 17 toneladas”, ressalta Fetzner.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias