“Baciada” de elétricos!
Na Europa Volvo recebe pedido recorde de mil caminhões elétricos para a Holcim

A Volvo Trucks assinou carta de intenção para fornecimento de 1.000 caminhões elétricos até 2030 para Holcim, uma das maiores empresas de soluções em construção do mundo. O negócio é, até o momento, o maior pedido de caminhões elétricos Volvo. As primeiras 130 unidades serão entregues já em 2023 e 2024.

A Holcim é uma fornecedora global de soluções de construção. Com sede na Suíça, tem presença em mais de 60 países e cerca de 60 mil funcionários. A empresa traçou um plano com a Volvo Trucks para ter 1.000 caminhões elétricos cobrindo suas operações na Europa até 2030.

As primeiras 130 unidades dos pesados elétricos Volvo FH e Volvo FM serão entregues em mercados que incluem França, Alemanha, Suíça e Reino Unido no último trimestre de 2023 e ao longo de 2024.

Colaboração ampla

O acordo entre Holcim e Volvo é resultado de uma parceria ampla. “A colaboração de longo prazo e o forte compromisso em fazer uma diferença real são essenciais para tornar grandes reduções de CO2 uma realidade. Tenho muito orgulho da parceria que desenvolvemos com a Holcim e os resultados que estamos alcançando juntos,” afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

Com a substituição de 1.000 caminhões Volvo FH a Diesel por Volvo FH Elétricos usando energia verde é possível economizar até 50mil toneladas de CO2 por ano*.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias