e-Volksbus: o elétrico da Volkswagen no Brasil!
Montadora apresenta protótipo de ônibus 100% elétrico e família Volksbus Euro 6 já vendeu 500 unidades

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está com ótimos motivos para abrir uma bela “cerveja alemã” e nem que por alguns minutos, se deixar levar pelo momento. A montadora, que celebra este ano os 30 anos da família Volksbus, já chegou a 500 unidades vendidas dos modelos, que agora são Euro 6 e de quebra, revelou seu primeiro protótipo de um ônibus elétrico, o e-Volksbus

Mas vamos começar pela novidade. O protótipo ainda não temos muitas informações técnicas para divulgar. Sabe-se que o modelo aí da foto tem 12.90 m de comprimento e utiliza 12 packs de bateria, o que dá uma autonomia de 350 km aproximadamente. Sua configuração vai atender aos padrões da SPtrans na capital paulista, que irá receber os primeiros modelos.

Os executivos sabem que é difícil o inicio dos elétricos, principalmente pelo custo do veículo, que em um primeiro momento pode assustar. “É necessário chegarmos a uma equação equilibrada entre empresários, prefeituras, Governo Federal e fornecedores de energia para viabilizarmos a eletromobilidade no transporte”, coloca Ricardo Alouche, vice presidente de vendas, marketing e pós vendas. A montadora espera iniciar o fornecimento dos chassis elétricos já no final deste ano.

Volksbus

Em plena comemoração, a família, agora na motorização Euro 6, já vendeu 500 unidades, que estão previstas para serem entregues ao longo dos próximos meses em diversos operadores brasileiros. Aliás, a marca registrou um crescimento de mais de 100% em seus emplacamentos voltados ao transporte de passageiros no primeiro quadrimestre de 2023 com relação ao mesmo período do ano anterior, resultado acima da média do mercado (cerca de 70%).

Já para o mercado externo, a VWCO dá a largada na exportação de seus primeiros chassis com a tecnologia Euro 6 (ou Proconve P8 na legislação nacional) a partir do Brasil. O destino final é a Colômbia, que já opera com esse patamar de exigência para níveis de emissões.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias