Dá-lhe treinamentos!
DAF Caminhões dobra a capacidade de treinamentos técnicos na DAF Academy em Ponta Grossa

A DAF Academy, Centro de Treinamento de Profissionais da DAF Caminhões Brasil, sediada em Ponta Grossa (PR), acaba de dobrar sua capacidade de treinamento. O Centro oferece aos interessados uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF. Com a ampliação das instalações e instrutores, a DAF disponibilizará novas turmas de profissionais para a Rede no Brasil. A DAF Academy atende também a demanda de treinamento da rede de concessionárias DAF localizada nos países andinos.

“Acompanhando a atualização dos modelos para a Linha Euro 6 e crescimento da nossa frota circulante, expandimos nossa Rede de Concessionárias e, consequentemente, as oportunidades de capacitação de profissionais para compor nosso quadro de colaboradores. Para isso, viabilizamos a ampliação da DAF Academy que ganha mais 125m², totalizando uma área de 525 m² para o treinamento e o desenvolvimento de novos técnicos mecânicos”, explica Luís Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

O projeto da DAF funciona em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e o SENAI Ponta Grossa. “Esta parceria é muito importante para a formação de mão de obra especializada e para nos aproximar da comunidade de Ponta Grossa. Muitos dos nossos técnicos, hoje, foram alunos das instituições parceiras. Com o crescimento da nossa frota circulante, expandimos nossa Rede de Concessionárias e, consequentemente, as oportunidades. Para isso, viabilizamos a ampliação da nossa estrutura de formação técnica”, explica Gustavo Novicki, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias DAF Brasil.

Para marcar a revitalização da DAF Academy e, em comemoração ao Mês da Indústria, o Sistema Fiep promoveu um evento, na quinta-feira, 18, para apresentar as iniciativas que ajudam a impulsionar o desenvolvimento de Ponta Grossa.

Créditos foto: Gelson Bampi

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias