Para os fracionados!
Asia Shipping cria modelo personalizado para transporte de carga fracionada no Sul do Brasil

Unir o útil ao agradável! Esta frase resume bem a parceria entre a Asia Shipping, multinacional brasileira e maior integradora digital da América Latina, e a Flex modal, um dos principais operadores logísticos especializados em armazenagem, distribuição e manuseio de mercadorias na cidade de Itajaí (SC).

Atualmente, a empresa oferece os serviços de armazenagem, Logística B2B, E-commerce, Industrialização, Packaging, Etiquetagem e Selagem para seus mais de 60 clientes ativos. Além disso, a companhia possui 10 anos de atuação no mercado logístico e capacidade de 13 mil posições pallets (18 mil metros quadrados).

Com o início da pandemia e o boom do e-commerce, a empresa viu uma grande oportunidade de aumentar seu portifólio e oferecer um serviço mais completo aos seus clientes, incluindo o transporte rodoviário. “O mercado busca sempre uma logística mais completa e com menos fornecedores para facilitar todo o processo logístico. Foi justamente isso que fizemos, unindo qualidade, tecnologia e know-how da Asia Shipping”, comenta Alirio Santos, diretor Comercial da FLEX modal.

O modelo exclusivo para o transporte fracionado (cargas de vários clientes em um mesmo veículo) da Asia Shipping, inclui, além do transporte, follow-up, atendimento até a planta do cliente ou do cliente final no prazo de 48 horas. Dessas cargas, cerca de 98% têm como destino São Paulo e estados da região Sul.

Em 2023, a Asia Shipping pretende chegar aos 2,5 milhões de produtos transportados por mês. “Criamos um modelo de gestão que atende bem os clientes em 48 horas, mas que também pode ser replicado em outras empresas. Hoje, cerca de 98% das cargas que transportamos têm como destino São Paulo e estados do Sul do Brasil, mas nossa intenção é expandir essas rotas e poder atender a região Sudeste totalmente”, comenta Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics na Asia Shipping. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias