Use o cinto!
Ação Educativa orienta passageiros de ônibus de turismo sobre o uso do cinto de segurança

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Socicam e a concessionária CCR AutoBan promoveram, nesta quarta-feira (24), ação educativa sobre o uso do cinto de segurança, no Terminal Rodoviário de Campinas. O objetivo da campanha foi conscientizar condutores e passageiros dos ônibus rodoviários sobre a importância da utilização do dispositivo durante as viagens.

Durante a ação, os agentes da ARTESP e da ANTT, com auxílio de profissionais da AutoBan, abordaram passageiros nas plataformas de embarque e dentro dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros para falar sobre a utilização do cinto de segurança para garantir uma viagem segura. Também foram distribuídos folhetos educativos com informações sobre o uso do equipamento, abordando aspectos como a sua utilização com uma criança de colo ou os riscos de viajar sem o cinto.

“É tarefa de todos promover a conscientização sobre o uso do cinto de segurança para os motoristas e passageiros. Assim conseguimos garantir o conforto e tranquilidade durante as viagens” afirma Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.

Os profissionais também deram orientações aos motoristas sobre os procedimentos necessários antes de iniciar a viagem, como indicar aos passageiros as saídas de emergência dos ônibus, exigir que todos mantenham os cintos afivelados durante a viagem e sobre a proibição de permanecer em pé durante o trajeto.

Para o aposentado Antônio Carlos dos Santos, 77 anos, o uso do equipamento faz parte de sua rotina. “A primeira coisa que eu faço quando entro no ônibus ou no carro é colocar o cinto de segurança. Tenho consciência de sua importância e falo isso para todo mundo ”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias