Use o cinto!
Ação Educativa orienta passageiros de ônibus de turismo sobre o uso do cinto de segurança

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Socicam e a concessionária CCR AutoBan promoveram, nesta quarta-feira (24), ação educativa sobre o uso do cinto de segurança, no Terminal Rodoviário de Campinas. O objetivo da campanha foi conscientizar condutores e passageiros dos ônibus rodoviários sobre a importância da utilização do dispositivo durante as viagens.

Durante a ação, os agentes da ARTESP e da ANTT, com auxílio de profissionais da AutoBan, abordaram passageiros nas plataformas de embarque e dentro dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros para falar sobre a utilização do cinto de segurança para garantir uma viagem segura. Também foram distribuídos folhetos educativos com informações sobre o uso do equipamento, abordando aspectos como a sua utilização com uma criança de colo ou os riscos de viajar sem o cinto.

“É tarefa de todos promover a conscientização sobre o uso do cinto de segurança para os motoristas e passageiros. Assim conseguimos garantir o conforto e tranquilidade durante as viagens” afirma Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.

Os profissionais também deram orientações aos motoristas sobre os procedimentos necessários antes de iniciar a viagem, como indicar aos passageiros as saídas de emergência dos ônibus, exigir que todos mantenham os cintos afivelados durante a viagem e sobre a proibição de permanecer em pé durante o trajeto.

Para o aposentado Antônio Carlos dos Santos, 77 anos, o uso do equipamento faz parte de sua rotina. “A primeira coisa que eu faço quando entro no ônibus ou no carro é colocar o cinto de segurança. Tenho consciência de sua importância e falo isso para todo mundo ”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Linha exclusiva!

Linha exclusiva!

Águia Branca lança linha especial e ponto de embarque extra para Itaúnas

Para gerir as multas!

Para gerir as multas!

Grupo Apisul lança solução de gestão de multas para empresas de transporte de carga

+ categorias