Vocacionais: uma bela surpresa!
Volvo dobra participação de mercado em caminhões vocacionais em quatro anos

E a volvo nos vocacionais teve uma grata surpresa nos últimos anos. Os veículos da marca dobraram sua participação neste setor desde 2019, atingindo 30,1% no acumulado deste ano. Dos 16,4% de market share registrados há quatro anos, a empresa atingiu atualmente o equivalente a um terço do mercado de caminhões para operações de mineração, construção, cana de açúcar e florestal. Isoladamente no segmento canavieiro a marca é líder absoluta, com 45% do total dos emplacamentos.

“É praticamente a metade do mercado brasileiro nesta categoria. O transportador e os embarcadores do setor sucroalcooleiro consideram o portfólio vocacional da Volvo a melhor opção para trabalhos no campo e na indústria”, comemora Clovis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo no Brasil. Segundo ele, alto desempenho, robustez, grande disponibilidade e baixo consumo de combustível são as principais características dos veículos que atraem os frotistas que trabalham com cana-de-açúcar.

É destaque também o market share da Volvo no segmento canavieiro nos veículos de até 360cv, classificação onde está o modelo VMX MAX, recentemente lançado. A marca encerrou 2022 com uma fatia de 39,7% de mercado nessa classe, quando se olha o setor sucroalcooleiro.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias