O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu serviços de microrrevestimento asfáltico no trecho dos km 93,8 e km 147,5 da BR-110/PE, entre os municípios de Sertânia e Ibimirim. Cerca de 53,7 quilômetros de pavimentação foi renovada e teve implantada sinalização horizontal.
Além do microrrevestimento, foram realizados serviços de tratamento superficial Duplo-TSD, reciclagem do pavimento com incorporação do revestimento betuminoso, fresagem e sinalização horizontal. Serviços em que foram investidos aproximadamente R$ 12,5 milhões.
Os serviços promovem melhorias funcionais na malha viária, proporcionando uma uniformização ao pavimento e ainda traz melhorias efetivas na mobilidade dos usuários e na segurança viária desta região, conhecida como Sertão do Moxotó.
A BR-110/PE é um importante segmento do Nordeste do Brasil que corta cinco estados da região. Se inicia na cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e segue em direção ao sul, até a cidade de Catu, na Bahia.
Em Pernambuco, é um grande eixo rodoviário de ligação entre os municípios que passam por esta região do Sertão de Moxotó, na qual se integram as cidades de Sertânia, Ibimirim e outros municípios próximos, e que serve de rota para o escoamento da produção agrícola e pecuária local.
Com informações Dnit
0 comentários