Revitalização concluída!
DNIT realiza a revitalização de 53,7 quilômetros da BR-110/PE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu serviços de microrrevestimento asfáltico no trecho dos km 93,8 e km 147,5 da BR-110/PE, entre os municípios de Sertânia e Ibimirim. Cerca de 53,7 quilômetros de pavimentação foi renovada e teve implantada sinalização horizontal.

Além do microrrevestimento, foram realizados serviços de tratamento superficial Duplo-TSD, reciclagem do pavimento com incorporação do revestimento betuminoso, fresagem e sinalização horizontal. Serviços em que foram investidos aproximadamente R$ 12,5 milhões.

Os serviços promovem melhorias funcionais na malha viária, proporcionando uma uniformização ao pavimento e ainda traz melhorias efetivas na mobilidade dos usuários e na segurança viária desta região, conhecida como Sertão do Moxotó.

A BR-110/PE é um importante segmento do Nordeste do Brasil que corta cinco estados da região. Se inicia na cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e segue em direção ao sul, até a cidade de Catu, na Bahia.

Em Pernambuco, é um grande eixo rodoviário de ligação entre os municípios que passam por esta região do Sertão de Moxotó, na qual se integram as cidades de Sertânia, Ibimirim e outros municípios próximos, e que serve de rota para o escoamento da produção agrícola e pecuária local.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Seguindo em frente!

Seguindo em frente!

DNIT segue trabalhando para entregar obras de adequação da BR-230/PB, em Campina Grande

Mais acessível!

Mais acessível!

Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Olho no meio ambiente!

Olho no meio ambiente!

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

+ categorias