Nuovo comandante!
Simone Montagna é o novo presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil

E a Scania tem novo “manda chuva”. Com quase 22 anos de Scania, Simone Montagna nasceu em Milão (Itália), em 1973, e completou 50 anos em março. Estudou Administração de Negócios na Universidade de Pavia. Fez MBA na mesma área pela Universidade de Negócios de Chicago (EUA). Entrou na empresa em julho de 2001 como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália. Permaneceu no cargo até março de 2006 quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor.

Em 2009, teve a primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco. No mês de janeiro de 2016, virou diretor-geral do Scania Banco. Em julho de 2019, passou a acumular também a função de vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina. A partir de outubro de 2020 teve, até então, a maior oportunidade da carreira ao se tornar diretor-geral da Scania Rússia. Fala português, inglês, russo e espanhol. Tem dois filhos: um menino brasileiro de 11 anos e uma menina de 1 ano e meio, nascida em Moscou. Montagna se reporta a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais, que tem base na matriz (Suécia).

“Os quase 10 anos de experiência anterior no Brasil me proporcionaram conhecer clientes de todas as regiões e de diferentes perfis. Fator que vem me ajudando no dia a dia a entender ainda mais as necessidades dos clientes, e o quanto podemos evoluir e viabilizar os negócios em parceria”, revela Montagna.

Em relação ao atual momento do mercado, em que pese as dificuldades de vendas devido a mudança de legislação para o Euro 6, o executivo fala com os pés no chão. “O mercado geral de caminhões e ônibus passa por um período de ajustes. A Scania permanece arduamente trabalhando ainda mais ao lado dos clientes e da rede de concessionárias, para oferecer as soluções mais rentáveis e que garantam o máximo em disponibilidade. No atual cenário, é importante reforçar que o cliente está sempre em primeiro lugar e pode contar com o apoio do completo leque de soluções financeiras via Scania Banco, Consórcio, Seguradora e, desde novembro, com nosso novo negócio, a Scania Locação”, finaliza.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias