Pilar importante!
BRT Sorocaba tem no Compliance um dos pilares que ajuda a o sistema a ser referencia no país

Ter um programa de compliance em uma empresa é promover e consolidar uma cultura de respeito e comprometimento com processos de forma ética e segura. No segmento de transporte essa é uma prática que cresce cada vez mais e, na BRT Sorocaba, este é um dos principais pilares da gestão. Desde a contratação de terceiros até a participação em projetos sociais, tudo segue critérios específicos.  

O compliance tem como foco estar em conformidade com obrigações legais, processos corretos e as políticas corporativas da empresa. Tal metodologia orienta e delimita as boas práticas garantindo a isonomia e imparcialidade das ações a serem realizadas. Segundo Manoel Ferreira, diretor de operações, um programa de compliance para as empresas de transporte coletivo traz inúmeros benefícios dentro e fora da corporação, além de estabelecer limites que protegem a instituição e seus colaboradores.  

“Temos uma política de qualidade e transparência que baliza as atividades e direciona o que pode ou não ser feito. O compliance é um setor fundamental que garante a lisura dos processos, assegura que sempre estaremos agindo de forma correta e reforça o nosso compromisso com o justo e todas as diretrizes legais”, frisa.

Aqui, a seleção de um fornecedor ou prestador de serviços vai além das qualificações técnicas e profissionais exigidas. No ato da contratação, o compliance auxilia na gestão de riscos, uma vez que, é possível conhecer o fornecedor de maneira mais profunda, entendendo quem ele é, seus valores, práticas éticas e de sustentabilidade, comprometimento, pontualidade, cumprimento de obrigações e outros aspectos que são antecipados ao saber com quem se está lidando.   

Fernanda Romero, advogada e responsável pelo setor de compliance da concessionária, destaca que no contato com este público se busca que as empresas compartilhem de valores e crenças similares aos que a BRT Sorocaba segue. “Temos diretrizes de relacionamento que são pautadas dentro dos princípios e valores de qualidade, segurança, transparência, integridade, trabalho em equipe, gestão participativa e orientação para resultados. Esses são os nossos critérios básicos”, ressalta.  

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias