Passo a passo na eletrificação!
DAF e Einride querem impulsionar a eletrificação do transporte rodoviário de mercadorias na Europa

A Einride e a DAF assinaram uma carta de intenções para o fornecimento de 50 caminhões DAF de nova geração totalmente elétricos. Esses veículos de última geração serão adicionados à frota de veículos pesados ​​elétricos da Einride, que é uma das maiores do gênero na Europa. Os primeiros veículos da série de 50 já foram encomendados e serão entregues no decorrer deste ano.

O pedido da Einride incluirá caminhões elétricos DAF XD em uma ampla gama de especificações, que a empresa implantará em vários clientes. Os veículos serão equipados com três a cinco baterias para autonomias de até 500 quilômetros com ‘emissão zero’. Todos os veículos são entregues com pacotes DAF Repair & Maintenance. A manutenção será realizada através da rede de concessionários DAF, com mais de 1.100 locais em toda a Europa.

“A Einride está empenhada em selecionar os principais fabricantes de caminhões com o melhor desempenho técnico do setor. Na DAF, encontramos um excelente parceiro à medida que continuamos a expandir nossa frota global de veículos elétricos”, diz Robert Ziegler, gerente geral da Einride para a Europa. “Ao alavancar a vantagem tecnológica da DAF, combinada com nossas próprias soluções de mobilidade de carga, esperamos estabelecer uma nova referência em transporte eficiente e sustentável, atendendo às crescentes necessidades de nossos clientes.”

500 quilômetros com emissão zero

Desenvolvidos para aplicações vocacionais e de distribuição com emissão zero, os veículos elétricos DAF XD e XF de nova geração são movidos por motores elétricos PACCAR EX-D1 e PACCAR EX-D2 eficientes e confiáveis. Os powertrains são complementados por duas a cinco baterias com uma potência de até 525 kWh. Isso permite um ‘alcance de emissão zero’ de até 500 quilômetros com uma única carga de bateria. Os caminhões podem percorrer até 1.000 quilômetros por dia – totalmente elétricos – com uma estratégia de carregamento eficiente.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias