É muito ônibus!
Nova Bus ganha o maior contrato de elétricos da América do Norte com sistema da Bae Systems

A Nova Bus acaba de fechar um contrato para fornecer até 1.229 ônibus elétricos na província de Quebec, no Canadá. Os ônibus elétricos LFSe+ 12m serão entregues em três anos a partir de 2025 e contarão com o sistema modular de propulsão elétrica GEN 3 da BAE Systems.

O contrato inclui um pedido inicial de 339 LFSe+ e opções para mais 890 unidades – para entrega em cidades da província de Quebec. O fornecimento foi vencido pela operadora Société de Transport de Montréal (STM) atuando em colaboração com a Association du transport urbain du Quebec (ATUQ*).

De acordo com a Nova Bus, o contrato é o pedido único mais significativo de ônibus elétricos na história da América do Norte’. O pedido inicial de 339 unidades envolve o valor de 583 milhões de dólares canadenses e a opção de mais 890 ônibus representa outros 1,531 bilhão de dólares canadenses. No total, o fornecimento das 1.229 unidades alcançará o valor de 2,114 bilhões de dólares canadenses.

O ônibus Nova Bus LFSe+ é um modelo elétrico urbano de 12,2 metros de comprimento, com bateria de longo alcance. O veículo representa uma solução de mobilidade inteligente que combina a plataforma Nova Bus LFS, uma estrutura durável e comprovada que facilita o acesso para pessoas com mobilidade reduzida, com as mais recentes inovações em eletromobilidade e segurança.

Os ônibus LFSe+ serão entregues em um período de três anos a partir de 2025. As estruturas (frames) dos veículos serão construídas na unidade de Saint-François-du-Lac e os ônibus serão montados nas instalações de Saint-Eustache, na província de Quebec.

Todos os modelos LFSe+ Nova Bus serão equipados com os mais recentes sistemas elétricos de acionamento e controle da BAE Systems, o GEN3. A diferença entre o LFSe+ e o LFSe é o alcance, sendo que o primeiro pode oferecer maior capacidade de bateria e, portanto, alcance.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias