Allison é a escolha!
Fornecedor de logística para a maior cadeia de lojas da Coréia opta por caminhões com Allison

A Allison Transmission, projetista e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos convencionais e eletrificados e maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais médios e pesados e de defesa, anunciou hoje que a CBK, uma empresa de logística baseada em Daegu, que desde 2014 opera um caminhão Hyundai Mega equipado com uma transmissão Allison da Série 2000™ que já rodou mais de 900.000 quilômetros está planejando comprar os Hyundai Pavise, pois a empresa está muito satisfeita com as automáticas Allison. Além disso, CBK decidiu expandir sua frota de veículos equipados com Allison porque os modelos automáticos estão com preços competitivos, ainda que os preços dos veículos aumentaram significativamente recentemente.

A CBK faz entrega de mercadorias manuseadas pelo Centro Logístico Emart Daegu para as localidades de Jeolla-do, Gyeongsang-do e Chungcheong-do. A Emart é a maior varejista e rede de lojas de descontos da Coreia.

“Estou nas áreas de transporte e logística há mais de 19 anos e acredito que os veículos automáticos se tornaram a principal tendência em ambos os setores”, disse Woo Nam-joo, presidente da CBK. “Comprei o caminhão Mega em 2014 e, na época, ele foi o primeiro modelo automático em todo o centro de logística da Emart”, explica Nam-joo. “Agora, a CBK opera diversos caminhões Mega equipados com as transmissões Allison totalmente automáticas porque são excelentes em conforto de direção, economia e durabilidade”.

“Estou relutante em dirigir novamente um veículo com embreagem e troca de marchas manuais devido às fortes dores que tenho no joelho”, disse Nam-joo. “Então, devido à boa reputação das automáticas Allison, estou disposto a comprar os Pavise automáticos na próxima renovação de frota.”

Ao dirigir um caminhão pelas províncias, é comum ter que percorrer estradas estreitas e declives acentuados onde as transmissões manuais ou automatizadas podem ser mais difíceis de serem operadas, o que pode ser perigoso.

“Os caminhões Mega automáticos são mais confiáveis porque seu motor raramente “morre” e para nas estradas mais íngremes, desde que o acelerador seja pressionado como se fosse um carro de passeio”, disse Nam-joo.

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