Inclusão no “busão”!
Setor de transporte urbano propõe a inclusão dos beneficiários do Bolsa Família no transporte público

Representantes do setor de transportes e especialistas da área apresentaram ao Ministério das Cidades propostas para um novo programa nacional de mobilidade. O documento, com 79 páginas, traz uma série de contribuições para modernizar e alavancar o segmento, principalmente em grandes cidades. Dentre as sugestões, estão a de aumentar a inclusão de beneficiários do Bolsa Família no transporte público e a de renovar a frota nacional de ônibus.

O pacote de medidas foi enviado na quarta-feira (31) ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e apresentado no dia anterior ao secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Andia, pelo presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), João Antonio Setti Braga; na ocasião, Braga estava acompanhado do presidente executivo NTU, Francisco Christovam, e do diretor de Gestão da entidade, Marcos Bicalho.

“Estamos muito satisfeitos com a recepção ao projeto pelo Ministério das Cidades. Enquanto alguns segmentos estão fazendo pedidos junto à pasta, nós, diferentemente, estamos apresentando contribuições”, afirmou Christovam. “Precisamos colocar em pauta o assunto da mobilidade urbana, pois impacta direta e indiretamente a economia do país, os empregos e a locomoção das pessoas. É o dia a dia dos brasileiros”, completou.

Outros pontos sugeridos pelos representantes do setor são o de priorizar corredores exclusivos aos ônibus nas vias urbanas, além de melhorar a governança e a gestão tanto das empresas que prestam o serviço, quanto do poder público, que é quem contrata as operadoras e estabelece como o serviço deve ser executado.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias