Data cravada. A partir de agora, todo 2 de junho será dedicado à Velha Senhora, um dos modelos mais amados de todos os tempos. No Brasil, o elétrico e moderno ID Buzz, sucessor da icônica Kombi, reforça a estratégia de mobilidade sustentável da marca na América Latina ao marcar presença em feiras e exposições pelo País. Não há quem não se encante com o modelo e resgate memórias daquela que marcou o início das atividades da Volkswagen no País, há 70 anos.
A montagem da saudosa Senhora, aliás, começou no ano de 1953, em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A partir de 2 de setembro de 1957 passou a ser efetivamente produzida no Brasil, na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, com 50% de componentes nacionais – índice que passaria a 95% em 1961. A Kombi foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen do Brasil, antes mesmo do Fusca. Também foi o primeiro feito pela empresa fora da Alemanha.
Para celebrar a data especial, a Volkswagen do Brasil conta um pouco da história de quatro unidades que fazem parte do acervo da Garagem VW, e que encontram-se preservados nas instalações da planta Anchieta.
0 comentários