Viajar de ônibus está cada vez mais comum. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), as empresas de ônibus transportaram 3 milhões de passageiros nos três primeiros meses de 2023. O número é próximo dos 3,7 milhões registrados no primeiro trimestre de 2019, um dos melhores anos do setor, antes da pandemia do coronavírus.
Com o aumento do fluxo de passageiros, as empresas do setor devem investir em conforto, tecnologia e serviços diferenciados para conquistar a preferência dos viajantes. Neste contexto, a Viação Águia Branca quer melhorar a experiência dos milhares de clientes que utilizam seus serviços anualmente. Por isso, firmou uma parceria com a SoluCX, empresa líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil.
Segundo Fabiano Vieira, gerente de Clientes e Inovação da Águia Branca, a empresa busca uma evolução constante na forma de ouvir seus clientes e transformar suas vozes em melhorias de experiência. “Buscamos uma solução de mercado que se tornasse nossa parceira na escuta da voz do cliente nos pontos de contato da nossa marca, dessa forma, corrigir nos pontos de fricção e prestar um serviço de excelência e encantador aos nossos clientes”.
Experiência
Oferecer experiências de excelência e encantar os clientes é uma necessidade já compreendida pelas maiores empresas do mercado, já que especialistas apontam que marcas que oferecem experiências positivas possuem um maior poder de fidelização dos clientes; mas alerta que além de reter é preciso entender e atuar fortemente na quantidade de clientes que deixa de fazer parte sua base por um período de tempo e para isso aposta no casamento do CX com o CS, dentro de uma gestão de pessoas humanizada.
“Acreditamos que as pessoas estão no centro do nosso negócio, e queremos que elas permaneçam fazendo negócio conosco por mais tempo, para isso, precisamos oferecer a elas experiências encantadoras”, afirmou Fabiano .
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