Cuidado com a neblina!
Estado de São Paulo tem 294 trechos rodoviários sujeitos a neblina na malha concedida, alerta ARTESP

Levantamento realizado pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo aponta 294 trechos rodoviários sujeitos a neblina nos 11,1 mil quilômetros da malha concedida do Estado – confira aqui todos os pontos. Os meses mais frios do ano são marcados pela maior incidência desse fenômeno atmosférico, que aparece principalmente nas primeiras horas do dia e no final da tarde.

A condição climática interfere na visibilidade e deixa a pista menos aderente, por conta da umidade. Isso pode causar acidentes de colisão e choques contra outros veículos ou obstáculos como guard-rails e muretas de proteção. Por isso, há várias recomendações ao dirigir sob condições adversas. É necessário redobrar a atenção ao volante.

“Durante a época de outono e inverno, a neblina é uma condição climática comum, que deve ser mapeada para que as concessionárias, sob supervisão da ARTESP, possam realizar ações de segurança nos 11,1 mil quilômetros da malha concedida, com o objetivo de garantir que o usuário tenha uma viagem mais segura. Recomenda-se que o motorista redobre a atenção e reduza a velocidade na pista”, comenta Milton Persoli, diretor geral da ARTESP – confira abaixo recomendações para dirigir sob neblina.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias