Volare: orgulho nacional!
Volare celebra 25 anos de estrada e mais de 77 mil unidades fabricadas

Orgulho nacional. Esse é o sentimento de quem convive quase que diariamente com a Volare. A fabricante gaúcha chega aos seus 25 anos como uma referencia mundial quando o assunto é micro ônibus. Desde seu início em 1998, já saíram de suas linhas de produção mais de 77 mil veículos, seja de Caxias do Sul (RS) como em São Mateus (ES).

E destes 77 mil micros, a fabricante representa e literalmente leva muito alunos à escola de regiões de difícil acesso. Somente no fornecimento para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, foram fornecidos cerca de 20 mil veículos, desde 2007, para diversos municípios brasileiros.

Presente na vida escolar das crianças, são mais de 20 mil veículos para o Caminho da Escola

“Os grandes diferenciais da Volare, decisivos para a conquista da liderança de mercado, são a inovação, performance operacional superior e diversificação do portfólio para antecipar transformações de mercado e oferecer ao operador, além de produtos a pronta entrega, veículos sob medida para as mais diversas demandas. Outro ponto forte é a especializada e abrangente rede de concessionárias”, destaca Ricardo Portolan, diretor Comercial Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.  

Portfólio

No atual leque de opções oferecidas, são modelos de 6 a 10 toneladas de PBT e versões com até 53 passageiros, que atendem os mais diversos tipos de transportes como fretamento, escolar, turismo, urbano, rural e fora de estrada.

E para abrilhantar ainda mais essa data, a empresa está também dando um presente para os clientes. Para quem adquirir acima de três unidades até 31 de agosto, será sorteado um Volare 0km, edição especial 25 anos. O sorteio e evento de premiação serão realizados em um evento na Serra Gaúcha.  

Trajetória

Desde o primeiro modelo lançado, o A6, a Volare sempre inovou e introduziu novas tendências como o Escolarbus, em 1999, primeiro modelo projetado para o transporte de estudantes e que se transformou em referência para o mercado nacional. Outras novidades importantes foram os modelos com tração 4×4, piso baixo, além da utilização de conceitos automotivos, inéditos na indústria do ônibus.

Em 2015 veio o Volare Access, o primeiro micro-ônibus com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro. O veículo vem sendo utilizado nas mais diferentes aplicações, desde no transporte urbano, inclusive na versão escolar, até no mercado externo com o fornecimento de diversas unidades para Dubai, nos Emirados Árabes.

Em 2016, a marca lançou o Volare Cinco, modelo inédito e diferente de todos os veículos para o transporte de pessoas existentes no mercado brasileiro. No ano seguinte veio Access E, primeiro Miniônibus Eletrificado produzido no Brasil em parceria com a BYD.

Em 2018, quando completou 20 anos, a Volare criou uma nomenclatura para os seus produtos, com as linhas Fly e Attack. Em 2019, lançou o Fly 6, modelo de micro-ônibus desenvolvido para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo.

Em 2021, apresentou nova configuração do modelo Fly 10, com maior capacidade do mercado, para até 38 passageiros, reforçando sua posição em relação aos demais disponíveis para o segmento. E no mesmo ano, a fabricante relançou a linha New Attack, introduzindo nos veículos design diferenciado, muito mais arrojado e moderno.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias