Orgulho nacional. Esse é o sentimento de quem convive quase que diariamente com a Volare. A fabricante gaúcha chega aos seus 25 anos como uma referencia mundial quando o assunto é micro ônibus. Desde seu início em 1998, já saíram de suas linhas de produção mais de 77 mil veículos, seja de Caxias do Sul (RS) como em São Mateus (ES).
E destes 77 mil micros, a fabricante representa e literalmente leva muito alunos à escola de regiões de difícil acesso. Somente no fornecimento para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, foram fornecidos cerca de 20 mil veículos, desde 2007, para diversos municípios brasileiros.

“Os grandes diferenciais da Volare, decisivos para a conquista da liderança de mercado, são a inovação, performance operacional superior e diversificação do portfólio para antecipar transformações de mercado e oferecer ao operador, além de produtos a pronta entrega, veículos sob medida para as mais diversas demandas. Outro ponto forte é a especializada e abrangente rede de concessionárias”, destaca Ricardo Portolan, diretor Comercial Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Portfólio
No atual leque de opções oferecidas, são modelos de 6 a 10 toneladas de PBT e versões com até 53 passageiros, que atendem os mais diversos tipos de transportes como fretamento, escolar, turismo, urbano, rural e fora de estrada.
E para abrilhantar ainda mais essa data, a empresa está também dando um presente para os clientes. Para quem adquirir acima de três unidades até 31 de agosto, será sorteado um Volare 0km, edição especial 25 anos. O sorteio e evento de premiação serão realizados em um evento na Serra Gaúcha.
Trajetória
Desde o primeiro modelo lançado, o A6, a Volare sempre inovou e introduziu novas tendências como o Escolarbus, em 1999, primeiro modelo projetado para o transporte de estudantes e que se transformou em referência para o mercado nacional. Outras novidades importantes foram os modelos com tração 4×4, piso baixo, além da utilização de conceitos automotivos, inéditos na indústria do ônibus.
Em 2015 veio o Volare Access, o primeiro micro-ônibus com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro. O veículo vem sendo utilizado nas mais diferentes aplicações, desde no transporte urbano, inclusive na versão escolar, até no mercado externo com o fornecimento de diversas unidades para Dubai, nos Emirados Árabes.
Em 2016, a marca lançou o Volare Cinco, modelo inédito e diferente de todos os veículos para o transporte de pessoas existentes no mercado brasileiro. No ano seguinte veio Access E, primeiro Miniônibus Eletrificado produzido no Brasil em parceria com a BYD.
Em 2018, quando completou 20 anos, a Volare criou uma nomenclatura para os seus produtos, com as linhas Fly e Attack. Em 2019, lançou o Fly 6, modelo de micro-ônibus desenvolvido para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo.
Em 2021, apresentou nova configuração do modelo Fly 10, com maior capacidade do mercado, para até 38 passageiros, reforçando sua posição em relação aos demais disponíveis para o segmento. E no mesmo ano, a fabricante relançou a linha New Attack, introduzindo nos veículos design diferenciado, muito mais arrojado e moderno.
0 comentários