Descomplica aí!
Shell Box Empresas descomplica a gestão de frotas e ajuda empresários a impulsionarem seus negócios

Prestes a completar dois anos no mercado, o Shell Box Empresas tem ajudado empresários a aperfeiçoar a gestão de frotas e de pagamentos de abastecimentos. Sem custos de implantação ou mensalidade, 100% digital e integrada a bomba de combustível, a solução oferece maior transparência e segurança, ajudando assim a simplificar processos internos e a maximizar a rentabilidade dos negócios.  

Com navegação fácil e intuitiva, companhias que utilizam Shell Box Empresas possuem mais praticidade e rapidez ao longo da jornada de abastecimento de seus motoristas, uma vez que a solução é integrada ao aplicativo Shell Box como forma de pagamento. Pelo portal, o gestor consegue personalizar os abastecimentos da frota com definição de regras, sem limite de veículos ou de condutores. O pagamento é feito automaticamente.  

Todos esses benefícios geraram um crescimento de 20% na base de empresas cadastradas e recorde de volume na plataforma, o que contribui também para a expansão do próprio Shell Box, que bateu recorde no Brasil no último ano-safra da empresa, chegando a mais de 4 mil postos credenciados, 35 milhões de transações e a mais de R$5 bilhões transacionados por meio do aplicativo.  

“Estimativas da NTC&Logística afirmam que os custos com combustível representam mais de 40% dos gastos operacionais no setor de frotas, portanto, uma gestão assertiva se mostra fundamental para que as empresas mantenham sua lucratividade e competitividade no mercado. Com o Shell Box Empresas, oferecemos uma plataforma prática, que ajuda a identificar desvios e desperdícios, otimizando assim a rotina dos nossos clientes”, afirma Javier Alemandi, diretor de Digital & Payments da Raízen, licenciada da marca Shell.  

Um desses clientes é a Megagiro, distribuidora de bebidas localizada em Minas Gerais. Buscando garantir que o combustível está sendo utilizado de forma eficiente em suas frotas, além de uma solução que centralizasse os dados logísticos, a companhia começou a utilizar o Shell Box Empresas em 2021 e, desde então, obteve uma redução de 15,9% no consumo de combustíveis dos veículos leves, que já rodaram 63 mil km com o auxílio da plataforma.  

Com uma atuação que se estende para mais de 172 municípios e cerca de 11 mil clientes, segundo George Santos, gerente financeiro da empresa, a solução ajuda a extrair informações de forma rápida, acessível e confiável. “A implementação do Shell Box Empresas está sendo importante para centralizarmos nossa operação e aprimorarmos o modelo de gestão do negócio”. Atualmente, a Megagiro utiliza a plataforma em 89 veículos, incluindo caminhões de entregas, veículos leves e carretas de cargas.  

“Outro ponto que é importante ressaltar é a capilaridade que o Shell Box, principalmente para frota puxada – conjunto cavalo mecânico ou carreta. Essa é uma frota que atravessa longa distâncias, uma vez que geralmente, buscamos produtos em diferentes estados do país, como: Paraná, Bahia, Goiás e São Paulo. Contar com uma solução que nos atende de forma integral em todas essas localidades, é essencial. Nesse ponto, o Shell Box realmente é imbatível”, afirma Santos.

Outra companhia com impactos positivos é a JRM Transportes, de Belém. No mercado de transportes rodoviários há 25 anos, a empresa utiliza o Shell Box Empresas em quase 100% das filiais, distribuídas em estados como Bahia, Ceará, Maranhão e Pará.  

“Tínhamos uma dificuldade de conseguir preços mais competitivos no mercado, por conta das taxas cobradas por cartões e outras plataformas. Com o Shell Box Empresas, enxergamos uma oportunidade de otimização de recursos operacionais. A solução simplifica nossos processos ao otimizar desde a captura das notas fiscais até a leitura da quilometragem, informações que contribuem para a capacidade analítica da operação”, afirma Edson Coimbra, da JRM Transportes. “Outro forte diferencial relevante é o pós-vendas. O relacionamento com o time realmente está fazendo a diferença nessa jornada de implantação e, com certeza, nos ajudará na perenidade do trabalho que estamos desenvolvendo”, completa. Com 226 carretas, a empresa roda entre 440 e 450 mil km por mês.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Revitalizada!

Revitalizada!

DNIT executa revitalização na BR-158/GO, em Jataí

Passagem liberada!

Passagem liberada!

DNIT libera parte inferior de viaduto em Eldorado do Sul na BR-290/RS

Revisando o frete!

Revisando o frete!

ANTT anuncia Tomada de Subsídios para rever regras de Piso Mínimo de Frete

+ categorias