Descomplica aí!
Shell Box Empresas descomplica a gestão de frotas e ajuda empresários a impulsionarem seus negócios

Prestes a completar dois anos no mercado, o Shell Box Empresas tem ajudado empresários a aperfeiçoar a gestão de frotas e de pagamentos de abastecimentos. Sem custos de implantação ou mensalidade, 100% digital e integrada a bomba de combustível, a solução oferece maior transparência e segurança, ajudando assim a simplificar processos internos e a maximizar a rentabilidade dos negócios.  

Com navegação fácil e intuitiva, companhias que utilizam Shell Box Empresas possuem mais praticidade e rapidez ao longo da jornada de abastecimento de seus motoristas, uma vez que a solução é integrada ao aplicativo Shell Box como forma de pagamento. Pelo portal, o gestor consegue personalizar os abastecimentos da frota com definição de regras, sem limite de veículos ou de condutores. O pagamento é feito automaticamente.  

Todos esses benefícios geraram um crescimento de 20% na base de empresas cadastradas e recorde de volume na plataforma, o que contribui também para a expansão do próprio Shell Box, que bateu recorde no Brasil no último ano-safra da empresa, chegando a mais de 4 mil postos credenciados, 35 milhões de transações e a mais de R$5 bilhões transacionados por meio do aplicativo.  

“Estimativas da NTC&Logística afirmam que os custos com combustível representam mais de 40% dos gastos operacionais no setor de frotas, portanto, uma gestão assertiva se mostra fundamental para que as empresas mantenham sua lucratividade e competitividade no mercado. Com o Shell Box Empresas, oferecemos uma plataforma prática, que ajuda a identificar desvios e desperdícios, otimizando assim a rotina dos nossos clientes”, afirma Javier Alemandi, diretor de Digital & Payments da Raízen, licenciada da marca Shell.  

Um desses clientes é a Megagiro, distribuidora de bebidas localizada em Minas Gerais. Buscando garantir que o combustível está sendo utilizado de forma eficiente em suas frotas, além de uma solução que centralizasse os dados logísticos, a companhia começou a utilizar o Shell Box Empresas em 2021 e, desde então, obteve uma redução de 15,9% no consumo de combustíveis dos veículos leves, que já rodaram 63 mil km com o auxílio da plataforma.  

Com uma atuação que se estende para mais de 172 municípios e cerca de 11 mil clientes, segundo George Santos, gerente financeiro da empresa, a solução ajuda a extrair informações de forma rápida, acessível e confiável. “A implementação do Shell Box Empresas está sendo importante para centralizarmos nossa operação e aprimorarmos o modelo de gestão do negócio”. Atualmente, a Megagiro utiliza a plataforma em 89 veículos, incluindo caminhões de entregas, veículos leves e carretas de cargas.  

“Outro ponto que é importante ressaltar é a capilaridade que o Shell Box, principalmente para frota puxada – conjunto cavalo mecânico ou carreta. Essa é uma frota que atravessa longa distâncias, uma vez que geralmente, buscamos produtos em diferentes estados do país, como: Paraná, Bahia, Goiás e São Paulo. Contar com uma solução que nos atende de forma integral em todas essas localidades, é essencial. Nesse ponto, o Shell Box realmente é imbatível”, afirma Santos.

Outra companhia com impactos positivos é a JRM Transportes, de Belém. No mercado de transportes rodoviários há 25 anos, a empresa utiliza o Shell Box Empresas em quase 100% das filiais, distribuídas em estados como Bahia, Ceará, Maranhão e Pará.  

“Tínhamos uma dificuldade de conseguir preços mais competitivos no mercado, por conta das taxas cobradas por cartões e outras plataformas. Com o Shell Box Empresas, enxergamos uma oportunidade de otimização de recursos operacionais. A solução simplifica nossos processos ao otimizar desde a captura das notas fiscais até a leitura da quilometragem, informações que contribuem para a capacidade analítica da operação”, afirma Edson Coimbra, da JRM Transportes. “Outro forte diferencial relevante é o pós-vendas. O relacionamento com o time realmente está fazendo a diferença nessa jornada de implantação e, com certeza, nos ajudará na perenidade do trabalho que estamos desenvolvendo”, completa. Com 226 carretas, a empresa roda entre 440 e 450 mil km por mês.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias