Exemplo a ser seguido!
Projeto BRT Sorocaba é destaque internacional sendo finalista do premio da UITP

Nesta semana, o sistema BRT Sorocaba ganhou destaque internacional e foi selecionado entre os finalistas do Congresso Internacional da UITP (Associação Internacional do Transporte Público) na América Latina. Este é um projeto único e coloca Sorocaba como referência em mobilidade urbana para outras cidades do Brasil e do mundo.  

A UITP promoveu uma avaliação para reconhecer os trabalhos categorizados no “Programa de Melhores Práticas da Mobilidade Urbana” e o projeto BRT Sorocaba foi um dos escolhidos dentre 50 envolvidos.  O encontro reuniu os principais players da mobilidade mundial.

Concorrendo com projetos de todos os continentes, o sistema BRT brasileiro recebeu o certificado de “Valores Estratégicos” pela realização de um transporte coletivo moderno, inteligente, sustentável e acessível. Na ocasião, Emanuelle Cassimiro, representante do BRT Sorocaba, apresentou os diferenciais que tornaram o projeto um modelo a ser seguido por outras cidades. O certificado classificou o BRT como finalista do prêmio que será apresentado no México.

Para Manoel Ferreira, diretor de operações da BRT Sorocaba, ter o reconhecimento internacional é motivo de orgulho para toda equipe. “Desde a sua concepção até a operação, temos muitas pessoas envolvidas. O sucesso é fruto do trabalho coletivo e isso precisa ser reconhecido. A chegada do BRT Sorocaba trouxe um transporte de qualidade para a população e também o desenvolvimento econômico para a Zona Norte”, frisa.  

O BRT Sorocaba é a primeira concessão precedida de obras no segmento de transporte com ônibus. Ao todo, o projeto teve um aporte de R$ 450 milhões em obras de infraestrutura, projetos, desapropriações, material rodante e Sistema Inteligente de Transporte (ITS). Em seu modelo de contrato, a iniciativa privada é responsável pela implantação do sistema, investimento na frota, operação e realização da manutenção futura. Ao final do período de concessão, os investimentos em infraestrutura são revertidos para o poder público.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias