Mais uma opção!
Na Europa DAF XD agora ganha opção do motor PACCAR PX 7 de 6.7 litros

A DAF expandiu sua popular linha XD para incluir um novo sistema de transmissão PACCAR PX-7 de 6,7 litros com potência de até 227 kW (310 cv). O ‘Caminhão Internacional do Ano 2023’ com motor PX-7 está disponível como 4×2 rígido com Day Cab e outras variantes de cabine seguirão em breve.

O novo DAF XD com transmissão PACCAR PX-7 de 6,7 litros (167 kW/230 cv – 227 kW/310 cv) complementa as versões existentes do ‘Caminhão Internacional do Ano 2023’ com motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros e classificações de 220 kW/300 hp até 330 kW/450 hp. Isso permite que os clientes ajustem perfeitamente seus caminhões para aplicações vocacionais e de distribuição de acordo com suas tarefas e requisitos individuais. O novo sistema de transmissão PACCAR PX-7 de 6,7 litros tem peso 600 kg menor, em comparação com o já leve trem de força MX-11, o que aumenta sua carga útil e eficiência de combustível líderes do setor.

Eficientes

O motor PACCAR PX-7 de 6,7 litros e 6 cilindros foi totalmente redesenhado. O motor não EGR de última geração apresenta um novo bloco Compacted Graphite Iron (CGI) de baixo peso, porém ultrarresistente, e cabeçote de ferro fundido, novos pistões de baixa fricção, um novo compressor altamente eficiente e um carregador turbo novo. O motor está disponível em 4 potências: 167 kW/230 cv, 189 kW/260 cv, 212 kW/290 cv e 227 kW/310 cv. Para uma excelente eficiência de combustível e máximo conforto do motorista, o torque máximo já está disponível em rotações muito baixas do motor.

Caixa

O DAF XD com motor PACCAR PX-7 apresenta uma nova transmissão PowerLine totalmente automática de 8 velocidades, oferecendo distribuição de marchas e degraus ideais.

Além disso, a nova transmissão oferece excelente capacidade de manobra em baixa velocidade, habilitada por um recurso de urgência ao soltar o pedal do freio. Em combinação com relações de eixo traseiro otimizadas, o XD com motor PX-7 oferece a maior eficiência de combustível possível, de acordo com a montadora.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias