Olho na safra!
Operação da Unidas cresce 70% para atender a safra de cana 2023-2024

A produção de cana-de-açúcar na safra 2022/2023 está estimada em 610,1 milhões de toneladas, crescimento de 6,5% em relação à temporada de 2021/2022, segundo estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O bom desempenho do setor sucroalcooleiro se reflete nos negócios da Unidas, uma das maiores locadoras do país. Em relação a última safra, a atuação da companhia cresceu 70% em volume de toneladas transportadas, alcançando 10 mil toneladas no período. Isso implicou em 37% a mais de colaboradores envolvidos na operação, somando mais de 1.000 pessoas. Os veículos locados para os produtores do setor também aumentaram em 40%, chegando a mais de 500 maquinários.

Atualmente, a Unidas opera diretamente no transporte em usinas tais como Santa Luzia (USL), Eldorado (UEL), no Mato Grosso do Sul, e Conquista do Pontal, em São Paulo – do grupo Atvos; e a BP Bunge Bioenergia, em Itumbiara (GO).

“Somos líderes no segmento de cana de açúcar por oferecermos uma plataforma full service, que abrange veículos, inteligência logística, manutenção, motoristas e operadores, entre outros serviços. O setor sucroalcooleiro está entre os três principais segmentos do agronegócio atendidos pela nossa companhia”, afirma Alexandre Rodrigues, diretor executivo de Operações da Unidas.

“Os produtores reconhecem cada vez mais as vantagens da locação e da gestão de frotas no campo, em vez de imobilizar o capital em veículos e equipamentos bem caros e ainda precisarem fazer a gestão dos serviços de transporte”, acrescenta.

O transporte de cana é integralmente feito por meio da malha rodoviária, com caminhões tipo treminhão ou rodotrem, que são rastreados e têm inteligência embarcada, com câmera on board, ponto mobile com tablet dentro do caminhão e telemetria.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias