Só nos fármacos!
Ativa Logística investe R$ 28,5 milhões em nova frota de caminhões para transporte de medicamentos

A Ativa Logística realizou investimentos de R$ 28,5 milhões para a aquisição de 45 novos veículos para o transporte de medicamentos de acordo com regulamentação da Anvisa. Isso traz mais robustez à capacidade de infraestrutura logística da empresa, que atua há 27 anos no segmento do transporte (aéreo e rodoviário) e armazenagem especializada em medicamentos, cosméticos e correlatos.

Segundo Camila Ramos, gerente de Qualidade, os veículos possuem baús com isolamento térmico, aptos para atender o aumento da demanda de distribuição de medicamentos e cumprir as exigências da indústria farmacêutica, como o controle de temperatura durante toda cadeia de distribuição, da coleta até a entrega no ponto final.

Até o final de 2023, a Ativa Logística espera crescimento de 20% em relação à quantidade de entregas realizadas. Em 2022 foram quase 1,72 milhão de entregas realizadas, sendo que em 2021, foram registradas 1,54 milhão, um aumento de 12% nas entregas realizadas pela operação.  

Estrutura especializada para atender RDC 430/2020

Camila Ramos destaca que, continuamente, a Ativa Logística investe em infraestrutura, centros de distribuição e processos que buscam ir além do cumprimento obrigatório exigido pelos órgãos fiscalizadores, com o objetivo de atender cada vez mais os rígidos padrões estabelecidos pela indústria farmacêutica sobre segurança e garantir a qualidade do produto durante o processo de armazenagem e transporte.

“Estamos adequados para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, no que diz a respeito das RDC’s 430/2020 e 653/2022, de acordo com seu período de transitoriedade. Sendo essas que determinam as boas práticas de transporte, distribuição e armazenagem de medicamentos. A aquisição desta nova frota especializada para medicamentos é mais um exemplo dos nossos investimentos contínuos para o segmento farmacêutico”, conclui Camila Ramos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora estabilizou!

Agora estabilizou!

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio

E a Scania é 500 mil!

E a Scania é 500 mil!

Montadora celebra 500 mil caminhões produzidos no Brasil com modelo 460 R Super personalizado

+ categorias