Conhecimento gelado!
Universidade do Frio amplia formação de profissionais para a cadeia do frio

A Universidade do Frio, instituição de formação EAD mantida pela Frigo King, deve ultrapassar os 1 mil alunos registrados em 2023. No ano passado 917 pessoas participaram dos cursos de formação para atuação na cadeia do frio e no período anterior foram 695 pessoas.

“Transportar alimentos refrigerados e congelados exige muita precisão”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King que completa: “a sociedade está mudando e o volume de alimentos que precisam ser conservados durante o transporte tem crescido muito”.

De acordo com um levantamento feito pela consultoria de consumo inglesa Kantar Worldpanel no Brasil acima de 61% das pessoas consomem refeições congeladas no seu cotidiano. Desse total, pelo menos 20% dos brasileiros consomem alimentos congelados frequentemente.

“O elo mais frágil entre a produção do alimento e o comércio de varejo é o transporte e por isso dedicamos a Universidade do Frio à formação de pessoal especializado”, diz o executivo. O volume de horas anuais de curso é de aproximadamente 250 mas o total de alunos é superior aos registrados. “Como o material didático acaba ficando postado na plataforma do cliente não temos como medir o volume real de pessoas que de fato e beneficiaram dos conhecimentos ali disponibilizados”, diz Marcos.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte para profissionais de empresas logísticas. A cadeia do frio engloba todo o processo, ou seja, desde a produção do alimento, passando pelo armazenamento, até o transporte do produto.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

Liberado!

Liberado!

DNIT acelera trabalhos e libera rota emergencial na BR-153/RS, que liga Cachoeira do Sul à BR-290/RS

+ categorias