Início autorizado!
DNIT autoriza início das obras remanescentes da BR-265/MG

Seguindo o plano do Governo Federal em retomar as obras estruturantes nas rodovias federais, o Ministério dos Transportes autorizou nesta semana o início do contrato dos serviços remanescentes de implantação e pavimentação da BR-265/MG. O trecho de aproximadamente 9,5 quilômetros de extensão – está dividido em seis segmentos descontínuos, incluindo um acesso – fica entre Alpinópolis e Jacuí. A ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta segunda-feira (19). Ao todo serão investidos cerca de R$ 70 milhões.

Os trabalhos estão divididos em dois trechos. Sendo o primeiro com 7,8 quilômetros de extensão com cinco segmentos, ligando as cidades de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Jacuí. O outro trecho de 1,57 quilômetro fará a conexão da BR-265/MG e Alpinópolis, com a implantação do acesso ao município. A retomada dos serviços só foi possível após a conclusão das ações de desapropriação das áreas que fazem parte do traçado a ser implantado.

A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, fazendo a conexão entre os municípios de Muriaé (MG) e São José do Rio Preto (SP). A rodovia é considerada uma das mais importantes do Sul de Minas Gerais, região conhecida por ser grande produtora de café, com destaque também para o cultivo de batata e a horticultura.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Proposta apresentada!

Proposta apresentada!

ANTT apresenta proposta de revisão da Política Nacional dos Pisos Mínimos de Frete

Ponte Binacional vem aí!

Ponte Binacional vem aí!

DNIT lança edital de construção da Ponte Binacional Brasil-Bolívia, no Rio Mamoré

Colocou, vendeu!

Colocou, vendeu!

Ford Ranger Raptor esgota a venda das primeiras 400 unidades em cinco horas

+ categorias