Só na severidade!
Nos EUA, Peterbilt tem novas funcionalidades para a transmissão Paccar TX-18 em aplicações pesadas

A Peterbilt mudou a calibração off-road e do modo Rock-Free para a transmissão PACCAR TX-18 PRO disponível nos modelos Peterbilt 579, 567, 589, 389, 367 e 365.

A transmissão PACCAR TX-18 PRO oferece agora, de acordo com a fabricante, mais produtividade, eficiência e tempo de atividade nas operações fora da estrada e é combinada exclusivamente com os motores PACCAR MX-11 e MX-13. A transmissão foi projetada para funcionar em uma variedade de aplicações vocacionais, incluindo transporte pesado, caminhões basculantes, demolidores e guindastes. A combinação da transmissão TX-18 PRO e um motor PACCAR MX fornece até 1.850 lb.-ft. de torque e é avaliado até 140.000 lbs. GCWR.

A transmissão apresenta um novo modo secundário que vem de fábrica com a recém-lançada Calibração Off-Road. A alternância entre o modo primário e a calibração off-road pode ser feita em questão de segundos usando o câmbio montado na haste. O sistema aprende o terreno da estrada e as condições da superfície e responde automaticamente para uma melhor experiência do motorista. Minimiza mudanças desnecessárias e maximiza o tempo de marcha em terrenos desafiadores para um excelente desempenho.

O modo Rock-Free agora é padrão na transmissão PACCAR TX-18 PRO. Se as condições off-road afetarem a capacidade de manobra, o modo Rock-Free pode ser acionado com o toque de um botão. Uma vez engatada, a transmissão pode ser rapidamente alterada entre Drive e Reverse para Rock-Free, habilitando totalmente o caminhão e, em seguida, retornando automaticamente à sua configuração padrão.

“A integração desses novos recursos na transmissão PACCAR TX-18 PRO aumenta a capacidade da Peterbilt de fornecer os caminhões de melhor desempenho do setor e oferecer produtividade, eficiência e tempo de atividade aos nossos clientes”, disse Jake Montero, gerente geral assistente da Peterbilt, vendas e marketing.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias