Attivi pronto para a batalha!
Marcopolo Attivi começa a ser testado operacionalmente nos clientes

Quem viu na ultima Lat.bus o Attivi da Marcopolo na época conheceu um modelo com pretensões. E depois de alguns meses, a pretensão virou consolidação. O ônibus totalmente elétrico integral da Marcopolo está pronto para a batalha dos elétricos no Brasil. Com Mercedes-Benz, Eletra, BYD e Higer, agora é a vez da fabricante gaúcha mostrar seu forte oponente.

Já sabemos suas características. Ele tem 13 metros de comprimento, capacidade para cerca de 80 passageiros, utiliza 12 packs de bateria com autonomia de até 250 km, tem um motor elétrico de 395 Kwh com torque de 2.800 N.m e capacidade de recarga total em até 4h. Para onde vai?

Nos próximos meses, estão previstas operações assistidas em Curitiba (PR), São Paulo (RS), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Brasília (DF). O Attivi Integral já passou por testes em Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ). Isso faz parte do planejamento, de acordo com Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, das primeiras unidades. Serão 10 em testes em clientes, outras 20 “preparadas” para aquisições dos operadores e as outras 100 no aguardo das vendas até o final deste ano.

Veículo tem 395 kwh e torque de 2.800 N.m

“Como principal fabricante brasileira de ônibus, reforçamos que estamos prontos para suprir às necessidades de transporte coletivo eletrificado de conglomerados urbanos. O Attivi Integral é uma solução que prioriza o uso de componentes nacionais e que conta com a tradição e confiança de uma marca que está no mercado há mais de 70 anos”, coloca o executivo.

Capacidade

Na fábrica de Caxias do Sul na serra gaúcha a empresa tem capacidade de fabricar mil unidades ao ano. Se somado aos projetos em parceria com outras montadoras, onde a Marcopolo disponibiliza a carroceria Torino, esse número pode aumentar. Atualmente, são 370 ônibus elétricos e hídricos, feitos com chassis de parceiros, rodando pela Argentina, Austrália, Índia e Brasil. No território nacional, eles circulam nas cidades de Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santo André e São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Maringá (PR) e Volta Redonda (RJ).

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