eCitaro é mil!
Mercedes-Benz eCitaro já passou de mil unidades produzidas mostrando o sucesso da eletromobilidade

E o eCitaro é nota mil! O ônibus elétrico da Mercedes-Benz eCitaro já produziu mais de 1.000 unidades em sua linha de produção em  Mannheim, na Alemanha. Em aproximadamente cinco anos, desde o início de sua produção em série ao final de 2018, o eCitaro se tornou uma história de sucesso. Isso não só é confirmado por grandes pedidos de cidades alemãs como Hamburgo, Dresden, Bremen, Wiesbaden e Mannheim, como também de empresas de transporte da França, Itália, Suécia, Polônia, Áustria, Suíça e outros países europeus, que também estão depositando sua confiança nos ônibus elétricos da estrela de três pontas.

“O Mercedes-Benz eCitaro é uma solução permanente de eletromobilidade de ônibus urbanos”, destaca Mirko Sgodda, chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses. “É seguro, confiável e econômico de operar. Com design moderno e inovador, demonstra também que pode ser elegante. Aos seu pedido, os clientes recebem suporte na transição para a eletromobilidade, podendo obter todas as soluções de uma única fonte, que o que inclui os ônibus elétricos, infraestrutura de recarga e gerenciamento das garagens”.

Plano de desenvolvimento

O Mercedes-Benz eCitaro combina a plataforma já testada e comprovada do ônibus urbano Mercedes-Benz mais vendido de todos os tempos com novas soluções tecnológicas e um design inovador. Em 2018, o eCitaro foi lançado inicialmente como um ônibus convencional, cuja bateria tinha capacidade de até 243 kWh. Desde então, aquele sistema inovador de gerenciamento térmico reduziu a energia necessária para aquecimento, ventilação e ar condicionado em cerca de 40% na comparação com os modelos Citaro com motores de combustão interna, estabelecendo assim as bases para dar ao eCitaro uma autonomia prática.

As etapas seguintes de desenvolvimento, em intervalos curtos, já haviam sido delineadas em sua introdução. Portanto, além dos sistemas de recarga nas garagens, não demorou muito para que surgissem soluções para recargas oportunas para o eCitaro. Com a segunda geração de baterias, a autonomia foi ampliada sem aumentar o peso, abrindo caminho para o bem-sucedido ônibus articulado eCitaro G, lançado no mercado em meados de 2020.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais eficiência!

Mais eficiência!

Caminhões de transbordo de 30 toneladas ganham eficiência com pneu Superflot

+ categorias