Aumento no biodiesel!
Petrobras Biocombustível fecha comercialização de biodiesel no quarto bimestre com 35,3% de aumento

A Petrobras Biocombustível conquistou um aumento significativo da comercialização de biodiesel, após a conclusão das vendas de biodiesel para julho e agosto. 

Para este quarto bimestre, a companhia fechou um volume de comercialização 35,3% maior do que no terceiro bimestre. Esse resultado é fruto das melhores condições de mercado, com a recente elevação do mandato de biodiesel, bem como da estratégia comercial adotada pela companhia.

“Tivemos resultados acima da expectativa para a comercialização neste quarto bimestre de 2023. O aumento do mandato do biodiesel de 10% para 12%, a obtenção do benefício fiscal na Bahia e a alta qualidade dos nossos produtos em relação aos concorrentes ajudam a explicar esse melhor resultado”, informa o presidente da companhia, Rodrigo Leão.

A Usina de Candeias (UBC) conseguiu fechar novas comercializações após seis meses sem atividades. Com a etapa de comercialização já concluída, a UBC já se encontra mobilizada para o retorno de suas operações, com previsão de expedição de biodiesel a partir de 1º de julho de 2023.

Além disso, as negociações do quarto bimestre de 2023 resultam no segundo maior prêmio já negociado para a Usina de Candeias desde o início do modelo de comercialização direta, iniciado em janeiro de 2022. Com isso a perspectiva é de margem de contribuição positiva pela primeira vez no ano.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias